Xabi Alonso anuncia aposentadoria do futebol

Jogador conquistou duas Champions League e uma Copa do Mundo

Aos 35 anos, Xabi Alonso confirmou nesta quinta-feira (09) sua aposentadoria do futebol. Com uma mensagem nas redes sociais, o meio-campista do Bayern de Munique escreveu: "Vivi isso. Amei isso. Adeus jogo bonito".

O seu adeus aos gramados acontece ao final desta temporada, como a imprensa europeia noticiou no começo de 2017.

"Não foi uma decisão fácil, mas eu penso que é o momento certo. Eu sempre quis parar mais cedo do que tarde demais. Eu me sinto bem, mas creio ser o momento certo", disse o espanhol à Bayern TV.

Xabi Alonso (Crédito: Getty)
Xabi Alonso (Crédito: Getty)

"Eu queria terminar minha carreira no mais alto nível, e o Bayern é o mais alto nível. Sou muito orgulhoso e feliz por jogar com o Bayern e ser uma parte desta família".

Esta será a segunda perda do clube bávaro, pois o capitão Philipp Lahm também anunciou sua aposentadoria ao final desta temporada. Um dos ídolos contemporâneos do futebol espanhol, Xabi Alonso teve passagens marcantes por Liverpool, Real Madrid e Bayern.

O jogador conquistou uma Copa da Inglaterra, um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, duas Bundesligas e uma Copa da Alemanha. Além da Liga dos Campeões duas vezes. Pela Espanha, é um dos expoentes da geração campeã mundial em 2010 e bicampeã da Eurocopa (2008 e 2012). Aposentou-se da Roja há três anos.



Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com