Xabi Alonso anuncia aposentadoria do futebol

Jogador conquistou duas Champions League e uma Copa do Mundo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 35 anos, Xabi Alonso confirmou nesta quinta-feira (09) sua aposentadoria do futebol. Com uma mensagem nas redes sociais, o meio-campista do Bayern de Munique escreveu: "Vivi isso. Amei isso. Adeus jogo bonito".

O seu adeus aos gramados acontece ao final desta temporada, como a imprensa europeia noticiou no começo de 2017.

"Não foi uma decisão fácil, mas eu penso que é o momento certo. Eu sempre quis parar mais cedo do que tarde demais. Eu me sinto bem, mas creio ser o momento certo", disse o espanhol à Bayern TV.

"Eu queria terminar minha carreira no mais alto nível, e o Bayern é o mais alto nível. Sou muito orgulhoso e feliz por jogar com o Bayern e ser uma parte desta família".

Esta será a segunda perda do clube bávaro, pois o capitão Philipp Lahm também anunciou sua aposentadoria ao final desta temporada. Um dos ídolos contemporâneos do futebol espanhol, Xabi Alonso teve passagens marcantes por Liverpool, Real Madrid e Bayern.

O jogador conquistou uma Copa da Inglaterra, um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, duas Bundesligas e uma Copa da Alemanha. Além da Liga dos Campeões duas vezes. Pela Espanha, é um dos expoentes da geração campeã mundial em 2010 e bicampeã da Eurocopa (2008 e 2012). Aposentou-se da Roja há três anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES