Xavi defende Neymar de críticas após derrota para o Real

“O que fez Cristiano?”, indaga o ídolo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Catar, Xavi segue atento ao que acontece no futebol europeu. Ídolo do Barcelona, o experiente meio-campista assistiu com atenção ao duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Companheiro de Neymar no Barcelona entre 2013 e 2015, o jogador espanhol considerou injustas as críticas feitas por alguns analistas ao desempenho do brasileiro. E não viu superioridade de Cristiano Ronaldo no duelo particular com o camisa 10 do PSG no jogo de ida das oitavas de final.

- Li muitos textos que diziam que Cristiano ainda estava acima de Neymar. Não, não. É injusto. O que fez Ronaldo? Um pênalti e um gol de joelho. Mas e as chances de gol perigosas criadas por Neymar? As faltas que sofreu? E os contra-ataques que armou? O medo que causou ao Real? - afirmou em entrevista ao site francês "So Foot".

Para o jogador espanhol de 38 anos, o PSG não foi inferior ao Real na derrota por 3 a 1 no Santiago Bernabéu. E poderia ter vencido a partida. Xavi destacou que o Real Madrid tem algo "inexplicável", que permite ao time ganhar mesmo quando não joga bem.

- O Real tem algo. Contra eles, você nunca pode desperdiçar a oportunidade. Do contrário eles te castigarão. O pior é que eles causam dano ao adversário sem fazer nada. Um contra-ataque, um escanteio é suficiente para que consigam a vitória. Dá para pensar que foi uma injustiça que o PSG tenha perdido por um resultado tão amplo. Foi uma partida que deveria ter terminado 1 a 1, 2 a 2 ou 2 a 1 para o PSG - afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES