Zagallo ganha estátua de cera em homenagem da CBF

Ex-jogador e treinador foi homenageado pela entidade nesta quinta-feira (20) na sede da CBF

Zagallo e sua estátua, ao fundo da imagem, na sede da CBF | Lucas Figueiredo/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CBF fez a inauguração nesta quinta-feira (20) da estátua de cera de Mario Lobo Zagallo. Chama a atenção a semelhança da estátua com o ex-jogador e técnico da Seleção. Ele se emocionou com a homenagem. Ela está colocada na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

O ex-treinador fez questão de agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela obra. A homenagem demorou cerca de dois anos para ser produzida e contou com a participação de 26 artesãos.

Zagallo ficou emocionado com homenagem - Lucas Figueiredo/CBF

"Eu não pensei que viria um dia aqui na CBF, com essa representação... Ele é muito parecido (olhando para a estátua). É impressionante. É bom quando se ganha. O futebol se trata de vencedor. E eu tive esse privilégio de ser escolhido para estar aqui nesse momento. Eu jamais vou me esquecer."

Como jogador, Zagallo conquistou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, em 1958 e 1962. Em 36 partidas, o Velho Lobo venceu 29. Como técnico e coordenador, o Velho Lobo também venceu os Mundiais de 1970 e 1994.

Estátua ficará na sede da CBF -Lucas Figueiredo/CBF

Companheiros

Carlos Alberto Parreira e Américo Faria, dois companheiros de Zagallo que vivenciaram  tempos de Seleção Brasileira, estiveram presentes na homenagem. Chamados ao púlpito para participar do evento, eles fizeram questão de reverenciar o tetracampeão.  

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES