Zagueiro do Santos se ofereceu em plano de aposta e ajudou na manipulação

O atleta chamou um outro apostador não denunciado e fez proposta; O novo contato chegou a questionar se Bauermann teria fechado com outro apostador.

Zagueiro do Santos se ofereceu para levar cartão e ajudar na manipulação | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O zagueiro Eduardo Bauermann chegou a se oferecer para realizar a manipulação proposta pelos apostadores em partida entre Santos e Avaí, no dia 5 de novembro, durante o Campeonato Brasileiro. O jogador se tornou réu na Operação Penalidade Máxima II, que investiga manipulação de jogos no futebol brasileiro.

Em acesso aos prints da conversa entre Bauermann e os envolvidos nas manipulações, o atleta chama o apostador identificado como Leandro Almeida e faz proposta: “Fala irmão, tudo na paz? E aí, bora pra esse jogo de sábado?”. Leandro não está entre os envolvidos denunciados.

Durante a troca de mensagens, Leandro afirma que "esse jogo é muito bom", mas que só poderá entregar o dinheiro ao zagueiro na segunda-feira, dois dias após o jogo. Bauermann, em seguida, propõe que ele faça uma transferência e dá um aviso: “Vou dar outro rumo nesse dinheiro”.

Zagueiro do Santos se ofereceu para levar cartão e ajudar na manipulação (Foto: Reprodução)No dia do jogo, agendado para as 16h30, Bauermann recebe uma mensagem de Leandro Almeida às 13h, com um tom de cobrança: “Irmão, você combinou isso com mais alguém? Sua cotação caiu de 5.00 pra 3.60 e agora 2.50 e agora ficou até suspenso o cartão”. Bauermann, em seguida, nega ter negociado com outra pessoa.

Zagueiro do Santos se ofereceu para levar cartão e ajudar na manipulação (Foto: Reprodução)O zagueiro foi ameaçado por outro apostador devido a esse jogo. Posteriormente, ele foi expulso após o apito final do confronto com o Botafogo, o que não é levado em consideração pelos sites de apostas. Bauermann manteve contato com os apostadores mesmo após o nascimento de sua filha.

Leia Mais

No decorrer da conversa, o jogador do Peixe sugere deixar o esquema de receber um cartão amarelo para outro jogo, que ocorrerá posteriormente no Brasileirão. No entanto, o apostador insiste em envolver o jogo entre Santos e Avaí.

“Mano se abrir, fazemos assim. Tá doido. Você ganha 50 mil e eu ganho 80 mil. Não tem como recusar né”, escreveu Leandro.

Com pouco mais de três horas antes do início da partida, às 13h10, Bauermann informa a Leandro que terá o celular somente até 14h40. Diante disso, o apostador desiste do plano. O zagueiro responde: “Melhor então, mano... Por isso falo que tenho medo. Combinei com ninguém e parece que sim”.

Zagueiro do Santos se ofereceu para levar cartão e ajudar na manipulação (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES