Zagueiro Luan faz doação de sangue no Allianz Parque durante pandemia

Jogador e sua esposa estiveram no estádio para participar da “Campanha Sangue Verde e Amarelo”

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras tem promovido, no Allianz Parque, até esta quinta-feira, uma campanha de doação de sangue, para ajudar em meio à pandemia do coronavírus, visando hemocentros que sofreram queda significativa nos estoques. E quem esteve no local na terça-feira, primeiro dia do programa, foi o zagueiro Luan, acompanhado de sua esposa. Informações do site Terra

- Isso mostra a grandeza do clube e a torcida que tem. Esperamos que todas essas pessoas incentivem ainda mais pessoas a doarem e todos possam vir aqui para ajudar a salvar vidas - afirmou o jogador à TV Globo, ao saber que, ao menos, mil doações estão previstas na campanha.A ação tem horário agendo e garantia de segurança. A estrutura montada para a campanha permitirá atender cerca de 300 pessoas por dia, das 8h30 às 13h30, para beneficiar quatro hemocentros da capital paulista. O processo de cadastro e análise dos doadores será feito no aplicativo "Sangue Verde e Amarelo", nome da campanha, disponível na Apple Store e no Google Play.

No aplicativo, o doador escolhe data e horário para realizar a doação, para evitar aglomerações. Está apto a doar quem possui entre 16 e 69 anos, estão acima dos 50 kg, com boas condições de saúde, alimentados e descansados. Será necessário apresentar documento oficial com foto no dia da coleta.

A iniciativa é da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) com apoio do Palmeiras, Allianz Parque, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA) e MTM Tecnologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES