Zé Ricardo é demitido do Botafogo após eliminação

Zé Ricardo deixa o comando do Botafogo.

| Vitor Silva/SSPress/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Zé Ricardo não é mais treinador do Botafogo. Após cair diante do Juventude, na noite desta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico não resistiu à pressão e foi demitido pela diretoria, que já costurava um acordo sem rusgas ainda em Caxias do Sul, nesta manhã.

O treinador estava no Alvinegro desde agosto do último ano, quando foi contratado para assumir o lugar deixado por Marcos Paquetá. Desde então, foram 41 jogos pelo Botafogo, com 17 vitórias no período, 11 empates e 13 derrotas (aproveitamento de 50,4%). O auxiliar de Zé, Cleber dos Santos, também foi desligado do clube.

Além da eliminação na Copa do Brasil, pesou muito a queda precoce do Botafogo no Campeonato Carioca, cuja campanha sequer fez a equipe comandada por Zé avançar a uma final de turno - nem mesmo do Carioca, via classificação geral.

Agora, em busca de um novo treinador, o Botafogo terá 15 dias até a estreia no Campeonato Brasileiro, que se dá no dia 27, contra o São Paulo, fora de casa. Há ainda os compromissos na Sul-Americana, na qual o Botafogo está classificado para a segunda fase.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES