Zico provoca torcida do Timão e diz: “Estão longe da do Flamengo”

O atual treinador da seleção do Iraque voltou a demonstrar esperança em relação ao Flamengo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maior ídolo rubro-negro, Zico viveu um período de desgosto com o Flamengo, após sua frustrada passagem pelo comando do futebol do clube, em 2010. O prestígio imensurável que o ex-jogador tem não foi suficiente para que o retorno dele tivesse um final digno de sua história no clube. Zico saiu triste, e vinha preferindo evitar até mesmo comentários sobre o Flamengo.

Na noite desta última terça-feira, o atual treinador da seleção do Iraque voltou a demonstrar esperança em relação ao Flamengo, ao anunciar apoio à candidatura de Wallim Vasconcellos à presidência do clube. E ao mencionar a grandeza do clube rubro-negro, exaltou sua torcida, o grande patrimônio, segundo o ex-jogador, da instituição. Zico não conteve a empolgação ao falar do tamanho e da paixão dos torcedores, especialmente no interior do País, e aproveitou para provocar o Corinthians, clube que tem a segunda maior torcida do Brasil, atrás justamente do Flamengo.

"Com todo o respeito ao Corinthians, mas eles estão bem longe da gente", afirmou Zico, ao falar a uma plateia de cerca de 300 pessoas, no Cine Leblon, na zona sul do Rio.

O maior jogador da história do Flamengo lembrou que tem viajado por todo o Brasil com seu projeto Zico 10, e vem testemunhando a força da torcida rubro-negra em todo o país. Segundo ele, a maciça presença de flamenguistas é um dos legados de que mais se orgulha dos anos em que vestiu a camisa vermelho e preta. Acrescentou que muitas pessoas que passam pela administração do clube não tem noção do que o Flamengo representa em regiões interioranas.

"De 200 pessoas que estavam lá em Laguna (SC), 199 estavam com camisa do Flamengo. Aí vou para o Pará, em Itaituba e Santarém, é só Flamengo. Acho que essas pessoas, quando trabalham aqui, tem que ter noção do que é o Flamengo, não só no Brasil, como no mundo inteiro. Ainda tenho essa felicidade, por estar trabalhando fora do Brasil, ver o que representa o Flamengo", explicou.

Em recado à chapa a qual declarou apoio, Zico disse que o Flamengo precisa voltar a pensar grande. E essa ambição passa pelo plano de internacionalizar o clube, ampliando a fama do time carioca no exterior com a conquista de mais títulos.

"Esse é um olhar que falta às pessoas que estão dentro do Flamengo. É preciso internacionalizar o Flamengo, e não ficar vivendo de um título mundial que teve há 30 anos. O Flamengo é muito grande para ficar dimensionado só aqui dentro dessa forma".

Zico participou do lançamento da candidatura de Wallim à presidência do Flamengo. As eleições estão marcadas para dezembro. Ex-diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o candidato encabeça chapa que conta com executivos que fizeram carreira de sucesso no mercado de negócios. Estão no grupo o ex-presidente do Banco Central, Carlos Langoni, o sócio-diretor do grupo EBX, Flávio Godinho e o presidente da Visa do Brasil, Rubén Osta. Integram ainda a chapa Rodolfo Landim, ex-presidente da Petrobras Distribuidora, e David Zylberstajn, que comandou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) de 1998 a 2001.

A maior parte dos executivos não têm histórico de atuação política no clube. Eles alegam que decidiram disputar o controle administrativo do por não se conformarem com os rumos que a atual administração, comandada por Patricia Amorim, vêm dando ao clube.

Mestre de cerimônias do evento, o humorista Claudio Manoel, do Casseta e Planeta Urgente, disse estar cansado de ficar torcendo para que o Flamengo não seja rebaixado, e ironizou a atual presidente rubro-negra, ex-nadadora do clube. "A gente sabe o que a presidente faz. Ela nada", criticou.

Nem mesmo os atrasos de salários escaparam da língua afiada do humorista. "A única coisa que o Flamengo paga em dia hoje é mico", brincou Claudio Manoel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES