Zico publica foto com Arthur, uma das vítimas do incêndio no Flamengo

Maior ídolo da torcida do Flamengo, Zico prestou homenagem a um dos meninos mortos no incêndio do Flamengo, na sexta-feira, no Ninho do Urubu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maior ídolo da torcida do Flamengo, Zico prestou homenagem a um dos meninos mortos no incêndio do Flamengo, na sexta-feira, no Ninho do Urubu. O filho do Galinho, Bruno, enviou uma foto do ex-jogador com o menino Arthur, de Volta Redonda, um dos dez jovens da base do rubro-negro que faleceram na tragédia e que recebeu o mesmo nome do ídolo.

“Recebi agora aqui no Japão do meu filho Bruno essa foto com meu xará Arthur, de Volta Redonda, que Deus levou. A mãe dele dizendo que o nome foi em minha homenagem. Agradeço sempre estas homenagens aos pais e vejo sempre a responsabilidade com cada passo que a gente da nessa vida. Nesse tipo de homenagem vemos o quanto de respeito, carinho e credibilidade essas famílias tem na gente. Sou muito grato a Deus por seguir meus passos e me dar sempre forças para seguir nessa linha que me foi ensinado pelo Velho Antunes e Dona Mathilde e tento passar isso para meus filhos e netos. Tive uma ligação direta com a maioria desses meninos pois a base do Fla, no meio do ano passado, passou a treinar no Centro de Futebol Zico e volta e meia esbarrava com eles treinando. Alguns participaram da Copa Amizade Brasil Japão, que realizo todos os anos no CFZ em agosto. Também participaram de gravação no meu canal Zico 10, no Youtube, jogando Futmesa, além de estarem no clube do meu coração. Que Deus conforte essas famílias e receba os meninos com todo amor que eles merecem”, disse.

Veja:

Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas morava com a mãe, uma tia e uma prima em Volta Redonda. Ele perdeu o pai aos quatro anos, assassinado na cidade. O menino estava no colo do patriarca no momento da morte.

O menino iria completar 15 anos no sábado, um dia após o incêndio no Ninho do Urubu. O dia que era para ser de festa foi marcado pelo velório e enterro do futuro jogador.

O CASO

O incêndio aconteceu nas primeiras horas da última sexta-feira. Os bombeiros foram acionados às 5h17 (de Brasília). O fogo atingiu a ala mais antiga do CT, que servia de alojamento para as categorias de base do clube e recebia jogadores de 14 a 17 anos. O local seria desativado e demolido nas próximas semanas.

No momento do incêndio, que começou com um curto-circuito no ar condicionado, 26 atletas estavam no alojamento. Dezessseis conseguiram escapar ilesos.

As vítimas fatais foram Christian Esmeio Candido (15 anos), Vitor Isaías (15 anos), Jorge Eduardo (15 anos), Pablo Henrique da Silva (15 anos), Bernardo Pisetta (14 anos), Arthur Vinicius (14 anos), Athila Paixão (14 anos), Gedson Santos (14 anos), Rykelmo Vianna (16 anos) e Samuel Thomas Rosa (15 anos).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES