Saiba como decorar o quarto do bebê de acordo com o signo da criança

Paper Designer fala sobre as tendências para decoração de acordo com o zodíaco

| shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Falar sobre signos se tornou cada vez mais frequente entre as mamães. Tem família que até mesmo se programa para o bebê nascer em um determinado mês, para já ter uma ideia da personalidade que a criança terá futuramente.

Uma questão que muitas mamães se preocupam é a decoração do quarto de bebê, que deve ser pensada antes do nascimento. Para a ornamentação, muitas vezes são utilizadas cores neutras e suaves, mas o signo do bebê pode ajudar na hora de incrementar o quarto.

Para Fabiani Christine, paper designer, os signos podem ajudar bastante na hora de escolher as decorações do quarto. "É legal saber mais ou menos quando a criança irá nascer para ter uma ideia de qual será o signo do bebê. Algumas cores e decorações combinam com determinado signo, mas nada é regra. Gosto de falar que é sempre legal fazer coisinhas personalizadas. Um quartinho inspirado nas características de libra, por exemplo, pode dar um charme único", explica Fabi.

Shutterstock 

Saiba as tendências de decoração para cada signo:

Áries

Bebês arianos costumam ter muita personalidade. Para eles, a dica é fazer um quarto clássico com tons de cinza.

Touro

Para o bebê comilão, recomendo uma decoração mais fofa. Um quarto verdinho com decorações mais simples é a cara do mini taurino.

Gêmeos

Geminianos geralmente gostam de tudo um pouco e enjoam das coisas com mais facilidade. Para o quartinho, recomendo pintar as paredes com poá e inserir móveis branquinhos. O visual é clássico e nunca sai de moda.

Câncer

Clássico para o mini canceriano. Se jogue nos tons de rosa e na decoração branquinha para o bebê mais manhoso do zodíaco.

Leão

Bebês leoninos possuem muita personalidade e não se satisfazem com qualquer coisa. Recomendo que a família insira o amarelo de algum modo na decoração do quarto, seja com cobertores ou bichos de pelúcia.

Virgem

O bebê de virgem gosta de calma e tranquilidade, então nada de ousar. Recomendo o tom de lilás para o quarto, para trazer o aspecto mais zen. Ursos clássicos de pelúcia também são boas composições.

Libra

O pequeno libriano gosta de fazer barulho e, por conta disso, recomendo que o quarto seja mais arejado e que tenha espaço para os pais andarem com a criança no colo. Para a decoração, recomendo o básico e itens de madeira para dar o charme.

Escorpião

O bebê com mais personalidade do zodíaco! Para os mini escorpianos, acho legal montar um ambiente mais ornamentado. Rosa e cinza é uma combinação clássica que combina com a vibe possessiva do bebê.

Shutterstock 

Sagitário

Um bom sagitariano gosta de paz e isso não seria diferente com os bebês desse signo. A dica é focar nas paredes brancas e decoração mais colorida.

Capricórnio

Considerado um dos bebês mais tranquilos do zodíaco, o capricorniano só quer mamar e ficar na dele. Para esse signo, o minimalismo é o mais adequado, com menos decorações e cores mais clássicas.

Aquário

Os baby aquarianos costumam ser bastante espertos e criativos. Para os mini donos da razão, a dica é se jogar no colorido, mas cuidado com o exagero.

Peixes

Os bebês mais sonhadores do zodíaco não podiam ficar de fora dessa. Para os piscianinhos, a dica é focar no branquinho clássico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES