Ucrânia legaliza criptomoedas no país após receber várias doações

A novidade vale para todas as criptomoedas, incluindo grandes tokens como bitcoin e ethereum.

Ucrânia legaliza criptomoedas no país após receber várias doações | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo da Ucrânia aprovou em regime de urgência nesta quarta-feira (16) a legalização do setor de criptomoedas no país. A nova lei que permite a operação de exchanges ucranianas ou internacionais foi sancionada pelo presidente do país, Volodymyr Zelensky.

Sob a nova legislação, as corretoras precisam realizar um registro formal no governo para receber a autorização oficial para funcionar em território ucraniano. A novidade vale para todas as criptomoedas, incluindo grandes tokens como bitcoin e ethereum.

Ucrânia legaliza criptomoedas no país após receber várias doações- Foto: Reprodução

Leia Mais

A partir da aprovação, bancos podem até abrir contas em nome dessas empresas. O governo garantiu que vai proteger as contas ucranianas em corretoras da mesma maneira que assegura as transações com a moeda local.

Momento oportuno

Apesar de a lei não ser tão recente e ter sido aprovada no Congresso local há um mês, a pressa na sanção de Zelensky tem motivo: a Ucrânia tem recebido várias doações em criptomoedas para que o país se recupere ou forme grupos de resistência contra a invasão da Rússia, que começou há cerca de 20 dias.

Além disso, a situação bancária da região e sistemas online vinculados ficaram comprometidos ao longo do conflito, transformando as criptomoedas em uma alternativa de comércio e armazenamento de finanças.

No início do mês, o país já havia arrecadado mais de US$ 48 milhões em criptomoedas e estava iniciando planos em relação a esses ativos digitais, mas desistiu de algumas estratégias previamente anunciadas, como distribuir moedas virtuais gratuitamente para algumas contas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES