mais

UFPI promove palestra gratuita sobre bitcoin, blockchain e teoria monetária

A partir das 16h30, o Professor Dr. Edemilson Paraná estará no canal do YouTube Sexta Básica

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através do Departamento de Ciências Econômicas, promove na sexta-feira (6) uma palestra sobre as nuances das tecnologias que prometem revolucionar as transações financeiras. A partir das 16h30, o Professor Dr. Edemilson Paraná apresenta, no canal Sexta Básica do YouTube, a palestra Bitcoin, Blockchain e teoria monetária. 

Nos últimos anos, as novas formas de gestão do dinheiro despertaram o interesse das pessoas. Os avanços tecnológicos criaram conceitos que sustentam a ideia de facilidade e rapidez nas operações financeiras.

Professor Dr. Edemilson Paraná apresenta palestra Bitcoin, Blockchain e teoria monetária (Foto: Arquivo Pessoal)Professor Dr. Edemilson Paraná apresenta palestra Bitcoin, Blockchain e teoria monetária (Foto: Arquivo Pessoal)

Como resultado, muitas corporações, instituições, investidores e estudiosos estão mergulhando no assunto para saber os pontos positivos e as armadilhas das criptomoedas.

Dessa forma, o palestrante vai conversar com o público sobre os conceitos e impactos dessas inovações no mercado. É possível acompanhar a apresentação, na sexta-feira (6), através do link https://youtu.be/ofxmKkUDCGA. Incrições e emissão de certificados podem ser realizadas pelo Sigaa-Extensão: https://www.sigaa.ufpi.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf?aba=p-extensao

 Edemilson Paraná é professor dos programas de Pós-Graduação na Universidade Federal do Ceará e da Universidade de Brasília e também é autor de 'Bitcoin: a utopia tecnocrática do dinheiro apolítico', livro que busca captar os aspectos fundamentais da dinâmica do capitalismo em sua forma neoliberal.

Sexta Básica

O projeto Sexta Básica tem o objetivo de possibilitar aos discentes do curso de Economia da UFPI e toda população interessada em temas econômicos, uma melhor compreensão diante da conjuntura econômica estadual, nacional e mundial. 

As palestras eventos buscam, segundo a instituição, promover a cultura do debate, amplo e sistemático, como espaço de fortalecimento da reflexão e do agir no curso e na sociedade.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail