A empresa Suzano colocou uma brigada de incêndio a disposição da população de Parnarama e Matões

A empresa Suzano colocou uma brigada de incêndio a disposição da população de Parnarama e Matões

Foto Ilustrativa | Arquivo Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Suzano empresa de Papel e Celulose, instalada nas cidades de Matões e Parnarama localizados no Leste do Maranhão, está implantando uma iniciativa de combate aos incêndios que são frequentes na região no período de seca, que ocorrem entre os meses de setembro e dezembro.

A Suzano, está colocando à disposição da sociedade da região um caminhão pipa e uma brigada de bombeiros composta por 10 homens. O Projeto recebe o nome de “Floresta Viva” e pode ser acionada pela comunidade pelo telefone 0800 771 1418, nesse número gratuito a comunidade pode acionar essa brigada de bombeiros para realizar o combate a incêndios em toda a região.

A empresa sentiu a necessidade desse serviço, pelo grande número de incêndios identificados na região e em suas fazendas localizados nas cidades de Matões e Parnarama; com essa iniciativa a empresa busca uma solução para diminuir os números dessas queimadas na região.

Junto a Suzano está a ONG AMA da cidade de Matões, recém formada por pessoas da cidade para buscar junto às autoridades locais, medidas de combater incêndios e preservar as nascentes naturais encontradas na região, medida essa que teve como motivação diminuição extinção das nascentes dos lagos, lagoas e riachos localizados nas duas cidades. Fonte: Wagner Medeiros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES