Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Conselho Municipal de Saúde visita obras da Reforma do Hospital São Domingos

Conselho Municipal de Saúde visita obras da Reforma do Hospital São Domingos
Visita à Construção do SAMU-192 | Antonio Paulo
Compartilhe

O Colegiado do Conselho Municipal de Parnarama esteve reunido ontem (17) na sede da Secretaria de Saúde para tratar de assuntos de grande relevância para a Saúde de Parnarama. O mesmo esteve reunido tratando de assunto como a implantação do Serviço Móvel de Urgência no município o SAMU ? 192, na reunião foi discutido e aprovado por unanimidade dos presentes que a Regulação do SAMU no município será feita pela Macrorregião Caxias. Segundo a Diretora Geral da Saúde de Parnarama a senhorita Ravena Ribeiro Moreira o SAMU no município está com sua obra 100% concluída, aguardando apenas os trâmites exigidos pelo Ministério da Saúde, a mesma fez um convite aos conselheiros que ao final da reunião pudessem conferir in loco a construção da sede do SAMU ? 192, assim como também a reforma da ampliação do Hospital São Domingos.

Outra pauta discutida e aprovada pelos conselheiros de saúde, tratava-se do complemento que o senhor Prefeito Dr.º David Pereira de Carvalho que no inicio de sua gestão melhorou a qualidade do transporte dos pacientes renais que fazem tratamento em Timon, que antes eram transportados em um carro velho e sem ar-condicionado oferecendo um total desconforto e que ao assumir a prefeitura disponibilizou uma transporte novo e com total conforto para estes pacientes. O prefeito sensível ainda com estes pacientes que recebem uma ajuda de custo denominada pelo Ministério da Saúde de TFD ? Tratamento Fora de Domicílio, que antes recebiam um irrisório valor de R$ 8,40 a diária para custear sua alimentação, o mesmo solicitou a autorização do Conselho de Saúde que iria o referido valor é insuficiente para cobrir tais despesas, isto porque os pacientes precisam de uma alimentação mais saudável e diferenciada, o mesmo se propôs a dobrar o valor para R$ 16,80 por cada diária de cada paciente e que este valor acrescentado seria retirando do Fundo Municipal de Saúde ficando o Ministério como o mesmo valor de antes. Após o término da reunião os membros do Conselho foram convidados para visitar as obras do SAMU e da Reforma do Hospital.



Durante a visita no hospital, os membros de depararam com uma ex conselheiros e defensora do Controle Social no município a senhora Maria Amélia conhecida como Amizade, a mesma ao ver os demais conselheiros se emocionou, mas mesmo em condições de falta de saúde a mesma fez questão de enaltecer a real importância do papel do conselho na gestão da saúde no município. Os conselheiros se emocionaram e desejaram saúde e um retorno breve da amiga Maria Amélia (Amizade).






Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar