Dr.º Marcelo Barbosa inicia trabalhos antes de assumir a Saúde

Dr.º Marcelo Barbosa inicia trabalhos antes de assumir a Saúde

Reunião na CIR de Timon, Eliete Carneiro, Aristeu Carvalho e Dr.º Marcelo Barbosa | Edilene Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã de ontem (07), uma Reunião com Gestores atuais e futuros Gestores da saúde dos municípios da região que compõem a CIR (Comissão Intergestora Regional), a mesma aconteceu na sala de reunião da Regional de Saúde em Timon. Estiveram presentes na reunião os gestores da Saúde de Timon, Parnarama, Matões e São Francisco, compareceram também o Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT), o Promotor Dr. Antônio Borges, além de alguns assessores, dentre eles o Sr. Aristeu Carvalho e Leonardo Davis e também o Presidente da CIR de Caxias o senhor Jales Moura e o Dr. Vinicius presidente do Cosems .

O futuro gestor da Saúde de Parnarama Dr. Marcelo Barbosa fez questão de participar, pois entende que a transição de governo deve acontecer não só no município e sim em todos os aspectos inclusive na regional, e a atual gestora Eliete Carneiro em parceria com o futuro gestor, irão trocar informações para que a nova gestão possa iniciar os trabalhos e dar um novo rumo à Saúde de nosso município.

Nesta reunião, foram deliberadas as seguintes propostas:

1. Planificação da APS;

2. Conclusão Imediata da Reforma e Ampliação do Hospital Alarico Nunes Pacheco;

3. Compra ou Aluguel do Hospital Vitória;

4. Regulação do Hospital Macro Regional de Caxias através do CIL do Estado por cota, para cada município das regiões de Caxias, Timon e São João dos Patos;

5. Viabilizar a liberação da rede Cegonha, RUE e Pessoas com deficiência junto ao Ministério da Saúde;

6. Conclusão da Maternidade de Timon;

7. Aporte financeiro para MAC de Timon para atender os municípios da região;

8. Regulação através do SIS-REG;

9. Descentralizar o LACEN;

10. Descentralizar a FEME;

11. Descentralização do HEMONÚCLEO;

12. Realizar a PGASS com a Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde;

13. Estadualizar o Hospital São Domingos;

14. Efetivar a Regulação Estadual;

15. Contrapartida do Estado pra Atenção Primária em Saúde;

16. Mutirões de Cirurgias da demanda reprimida das seguintes especialidades: CARDIOLOGIA, ORTOPEDIA, PEDIATRIA, UROLOGIA, GINECOLOGIA, OFTALMOLOGIA, NEUROLOGIA, dentre outros;

As propostas expostas acima serão encaminhadas em forma de ata e deliberadas em resolução da CIR de Timon para a CIB e também para ser discutida de forma administrativa com o Governador e o Secretário de Estado da Saúde do Maranhão. Na mesma reunião ficou acertado que o promotor Antônio Borges irá agendar a referida reunião em São Luís ainda este mês e comunicar a data, local e horária a todos os interessados.

Ao término da reunião a atual gestora da Saúde de Parnarama senhora Eliete Carneiro, o futuro gestor Doutor Marcelo Barbosa e o Assessor Técnico Aristeu Carvalho avaliaram como positiva a reunião e que as deliberações visam melhorar a Saúde de Parnarama nos próximos anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES