Matões realiza atividades alusiva ao Dia Internacional do Idoso

Matões realiza atividades alusiva ao Dia Internacional do Idoso

Idosos se socializando | Aristeu Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na manhã do dia 10/10, a abertura oficial de uma programação especial para homenagear O Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de Outubro. O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos do município Vovó Baía e contou com a presença dos idosos da sede e de alguns da zona rural.

Na abertura do evento os idosos prestigiaram com muito entusiasmo a uma palestra com o tema: “Juntos, por mais respeito, qualidade de vida, dignidade e esperança para as pessoas idosas” com a Secretária de Assistência Social Nety Pereira. Depos da palestra houve atividades físicas, realizadas pelos fisioterapeutas do NASF, além de alongamentos que também fizeram parte da programação.

“O Brasil envelhece de forma rápida e intensa. Segundo o IBGE, hoje a população idosa brasileira é composta por 23 milhões de pessoas. Esse crescimento representa uma importante conquista social e resulta da melhoria das condições de vida, com ampliação do acesso a serviços médicos preventivos e curativos.

Para o prefeito Ferdinando Coutinho, o Governo Municipal aqui em Matões tem todo o cuidado com estas pessoas, pois neste município a ordem é para que os idosos sejam acolhidos com carinho, têm alimentação saudável e todo acompanhamento médico necessário. Qualidade de vida é isto”, explicou a prefeito, Ferdinando Coutinho.

“Eu gosto muito de fazer parte do grupo da Melhor Idade, pois todos são tratados bem, acolhidos com respeito e carinho. Nos eventos do Abrigo, me sinto muito feliz, porque é preparada para nós com muito amor, pois, nós somos jovens de mente e idoso por questão de idade, mas eu não me sinto idoso”, disse uma idosa de 76 anos de idade.

O Prefeito Ferdinando Coutinho deu total apoio para a realização não só referente à comemoração ao Dia Internacional do Idoso em um dia apenas, mas disponibilizou toda a estrutura necessária para que a Secretaria de Assistência Social pudesse realizar um mês todo com atividades alusivas ao dia do idoso, dando assim mais valorização a esta faixa etária, conforme programação abaixo:

Dia 10/10 – Abertura Oficial;

Dia 15/10 – Atividades Culturais, danças e concurso;

Dia 17/10 – Palestra “Direitos do Idoso” (Adv. do CREAS Leonardo Rodrigues);

Dia 19/10 – Palestra “Idoso, família e sociedade” (Assist. Social Lexsandra Moura);

Dia 22/10 – Palestra “Higiene Pessoal” (Enfermeiro Ruan Macedo);

Dia 24/10 – Palestra “Alimentação Saudável” (Nutricionista Eliel Rossano);

Dia 26/10 – Encerramento e culminância com passeio com os idosos.

Para a secretária de Assistência Social, Nety Pereira, a realização de eventos desta natureza proporciona grande satisfação na equipe e também no público alvo. “São nestes momentos de lazer e de diversão que temos o intuito de promover ações que visem a inclusão e a promoção social, pois eles se sentem sozinhos, quase não recebem visitas e nesta ocasião e em outros encontros eles se sentem acolhidos e queridos”, falou Nety Pereira.

Texto: Aristeu Carvalho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES