Pacientes Renais de Parnarama poderão ser prejudicados por falta de transporte

Pacientes Renais de Parnarama poderão ser prejudicados por falta de transporte

Paciente Renal fazendo hemodiálise | Arquivo Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo informações obtidas de um dos pacientes Renais de Parnarama que não quis se identificar, estão quase sem dormir preocupados porque segundo este mesmo paciente disse que o Motorista o senhor Davi, que tem um contrato com a Prefeitura para transportar estes pacientes para o município de Timon, está com três meses de atraso com o seu respectivo pagamento. Segundo mais informações obtidas o senhor Davi ontem (13) andou pelos quatro cantos da prefeitura para arrumar a combustível, pois só faria a viajem hoje se os colocassem combustível, mas o mesmo disse que se até a sexta feira não regularizasse sua situação o mesmo não iria mais fazer o referido translado.

Vejamos o que o Ministério da Saúde preconiza conforme a situação dos pacientes de Parnarama com relação ao tratamento deles, que se encaixa com a denominação de TFD ? Tratamento Fora de Domicílio:

Através da Portaria SAS N.º 55, de 24/2/1999, o Ministério da Saúde normatiza o TFD - Tratamento Fora do Domicílio, considerando a necessidade de garantir acesso de pacientes de um Município/Estado a serviços assistenciais de outro Município/Estado e considerando a importância da operacionalização de redes assistenciais de complexidade diferenciada.

A Portaria SAS Nº 55, de 24/2/1999, estabelece que as despesas de TFD sejam pagas através do Sistema de Informação Ambulatorial ? SIA/SUS e especifica o procedimento na Tabela SUS.

Agora imaginam o que esses pacientes estão passando, pois a cidade tem com gestor um prefeito e um vice prefeito ambos médicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES