PROMAQ realiza cerimônia de entrega de Certificados aos alunos do Povoado Paiol do Centro em Parnarama – MA.

Certificação do Alunos do PROMAQ do Paiol do Centro

Cerimônia de Entrega dos Certificados do PROMAQ | Wagner Medeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado na tarde de ontem (05) na comunidade Paiol do Centro, a Certificação dos alunos concludentes dos cursos do PROMAQ.

A Cerimônia ocorreu nas dependências do Clube Avenida, localizado no próprio povoado, e contou com a presença de alunos e familiares que vieram prestigiar os concludentes.

O PROMAQ – Programa Mais Apoio à Qualificação, é um projeto de capacitação e qualificação, destinado aos jovens e adultos deste município, com intuito da qualificação profissional continuada, e é uma iniciativa em parceria com entidades públicas e privadas.

Todo o cronograma deste projeto usa como base as leis complementares do programa nacional de estímulo ao primeiro emprego (PNPE), criado pela lei Nº 10.748/2003 E DECRETO Nº 5.598/05 que neste programa, homens e mulheres, poderão aprender uma profissão e trabalhar nas mais diversas áreas do conhecimento.

O público alvo deste projeto são, todos os jovens e adultos e estudantes da rede público de ensino que necessitam de qualificação em quaisquer das áreas propostas, assim como da requalificação, no intuito de atualizar os conhecimentos e de estar preparado para o competitivo mercado de trabalho.

Para a empresária da LIMA CAPACITAÇÕES, Edilene Lima, essa certificação é um momento de agradecer a presença de todos que participaram do encerramento dos cursos do PROMAQ, no Povoado Paiol do Centro – Parnarama – MA. “Fico muito feliz de estar aqui hoje para compartilhar com vocês estes momentos finais das turmas dos Cursos de Secretariado/Recepcionista e Gerenciamento Administrativo. Temos um olhar especial aos jovens dos interiores e regiões mais afastadas, pois sabemos da dificuldade que é para um jovem de baixa renda se deslocar para a cidade e com esses cursos indo até eles, eles podem concorrer de forma justa a uma vaga no mercado de trabalho”, disse a empresária, Edilene Lima.

De acordo com o Diretor e Instrutor do PROMAQ, Aristeu Carvalho, o objetivo deste programa é profissionalizar jovens e adultos tanto da zona urbana e principalmente os da zona rural, isto por terem uma maior dificuldade não só financeira como de deslocamento, isto em virtude de sabermos que os jovens necessitam se profissionalizar para entrar no mercado de trabalho em pé de igualdade com os jovens que estão nas capitais e/ou cidade grandes.

A realização dessas turmas que encerram os cursos na comunidade do Paiol do Centro, teve um apoio significativo da Prefeitura Municipal de Parnarama, através do Prefeito Raimundo Silveira, assim como também de alguns outros colaboradores que entenderam que pela educação é que um município avança, dentre eles destacamos: Breno Silveira, Secretário de Planejamento, do Gílson Moura, Vice-Prefeito, da Querida Moura, Secretária Municipal de Assistência Social, que juntos contribuíram através de uma PPP – Parceria Público Privado, para que fosse possível a realização dos cursos e saíssem de foram gratuita para os alunos.

Marcaram presença na cerimônia de entrega dos certificados, a empresária da LIMA CAPACITAÇÕES, Edilene Lima, do Vice- Prefeito, Gilson Moura, a Secretária de Assistência Social, Querida Moura, ao Diretor e Instrutor do PROMAQ, Aristeu Carvalho, a Diretora de Departamento de Segurança Alimentar, Ranúncia Lira, a Cantora Paula Sousa (Paulinha Show), e todos os familiares dos alunos que concluíram os cursos do Promaq.

Texto: Aristeu Carvalho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES