Saúde realiza encerramento da Campanha do Outubro Rosa

Saúde realiza encerramento da Campanha do Outubro Rosa

Mulheres atentas às palestras do Outubro Rosa | Aristeu Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de hoje (30/10) o encerramento das ações pertinentes ao Outubro Rosa. O evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde Carmosina Coutinho no povoado Pedreiras, e na ocasião os profissionais da saúde disponibilizaram à comunidade uma vasta programação, com palestras de educação em saúde, apresentação de vídeos além de informações úteis, apresentando técnicas do autoexame da mama, objetivando a prevenção do câncer de mama como a do colo do útero, afim de diagnosticar com mais rapidez os casos que venham a surgir.

O Prefeito Ferdinando Coutinho tem dado toda a estrutura necessária para a realização de todas as campanhas que tem como objetivo prevenir doenças. “Enquanto eu estiver na condição de prefeito deste município, irei fazer o possível para que nossas mulheres tenham mais condições de realizarem exames e poderem se livrarem das diversas doenças, principalmente deste mal que é o câncer” disse o prefeito.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Saúde Daniel Marques, vereador Ribinha, toda a equipe que compõe a UBS além da presença em massa da comunidade local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES