São João dos Patos ou Sucupira do Riachão, qual concurso fazer?

São João dos Patos ou Sucupira do Riachão, qual concurso fazer?

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dez em cada dez concurseiros que sonham em ingressar no funcionalismo público aguardam meses e até anos por aquele concurso público tão esperado. Seja pela estabilidade, status que o órgão proporciona ou a remuneração paga, o que eles mais desejam é ser aprovados e iniciar a carreira. A dedicação nos estudos é longa e o frenesi pela participação (e aprovação, claro) só começa a ser domado quando o edital da disputa é publicado.

Desde a publicação do edital do concurso de Sucupira do Riachão, onde estrategicamente foi marcado como dia das provas objetivas a data de 16 de março de 2014, mesma data do concurso de São João dos Patos, uma pergunta vem ecoando na cabeça de alguns concurseiros da região: Concurso Público de São João dos Patos ou Sucupira do Riachão? afinal, qual disputa preterir, ou melhor, qual delas priorizar?

Para entendermos melhor a questão é necessário analisar o que diz cada edital e avaliar as vantagens e desvantagens das vagas oferecidas. E neste quesito Sucupira do Riachão estaria em vantagem, afinal, seu edital traz salários maiores que a cidade de São João dos Patos.

Analisemos os salários de alguns cargos mais concorridos:

Embora Sucupira do Riachão ofereça maiores salários, na maioria dos cargos, São João dos Patos, por ser mais privilegiado geograficamente atraíra candidatos de cidades vizinhas como Paraibano, Pastos Bons, Nova Iorque, Colinas, Passagem Franca, o que nos remete a pensar que Sucupira do Riachão terá uma concorrência menor, sendo assim mais atrativa do meu ponto de vista .

Comparar antes de decidir

A dica, então, é por na balança cada particularidade, analisar direito, escolher a disputa sem medo e partir para o ataque. Isto é, para a aprovação. Vale analisar tudo: tempo de estudo, gastos, concorrência, horário das provas, distancia a percorrer, gastos com transporte, níveis de cursos. Não deixa nada escapar.

Horário. Este é outro ponto importante. A razão é simples: é raro, mas pode ocorrer que mesmo as provas ocorrendo no mesmo dia, os horários sejam diferentes, uma pela manhã, outro à tarde, esta hipótese não foi descartada. Se isto for possível, melhor para você, que terá mais chances. Caso não, é imprescindível que analise cada detalhe para ter sucesso na sua meta de ingressa no funcionalismo público. E aí, São João dos Patos ou Sucupira do Riachão, já decidiu? Boa escolha e boas provas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES