Acadêmicos do 4.º Período de Letras Português do CESTI-Uema, se des

Acadêmicos do 4.º Período de Letras Português do CESTI-Uema, se des

Encerramento do Projeto | Aristeu Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acadêmicos do 4.º período do Curso de Letras Português, foram destaque em apresentação de um projeto na Escola José Sarney no centro da cidade. O Projeto denominado de Gênero Charge: A disputa dos sentidos. Segundo informações dos membros, o objetivo do projeto é despertar o interesse do aluno na visualização da charge, assim como identificar o senso crítico, humorístico e a irônico existentes nas charges, para que o entendimento seja recíproco. O projeto apresentado foi idealizado pela Professora Mestra Leonildes Pessoa Facundes e executado pelos acadêmicos: Edilene Lima, Tamires Santos, Sílvia Borges, Diana Silva, Jelson Fernandes e Temoteo Cantanhede.

O referido projeto foi desenvolvido e aplicado na Escola José Sarney, com o apoio da professora titular Lídia Regina, e total participação dos alunos, que ficaram atentos e fizeram atividades em grupos durante o projeto. Segundo a Professora Lídia Regina, foi muito importante da participação deste projeto em sua turma, haja vista, que, a disciplina já estava sendo trabalhada e que o projeto só veio a somar e melhorar o aprendizado dos alunos, a mesma disse ainda que o projeto foi muito bem trabalhado e bem explicado, o que fez a mesma solicitar que outros projetos fossem apresentados na escola, em outras turmas, para que outros alunos pudessem ter a oportunidade de presenciar e trocar conhecimentos e que projetos como esses sempre serão bem vindos, diz a professora.

Ao finalizar o projeto, foram distribuídas umas pequenas lembranças, ficando assim por parte dos acadêmicos a sensação do dever cumprido e do sucesso almejado no projeto, tendo superado suas expectativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES