Covid-19: Ginásio Verdão começa a ser higienizado para receber leitos

O ginásio está sendo preparado para se tornar um hospital de campanha em Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ginásio Dirceu Arcoverde, o Verdão, localizado no Centro de Teresina, recebe, nesta terça-feira (31), a desinfecção e higienização do espaço para receber 104 leitos previstos para atender pacientes com a Covid-19. Na sexta-feira (27), o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitaram o equipamento esportivo que será estruturado como hospital de campanha.

Segundo a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, ainda nesta terça-feira (31), será fechado o termo referencial do perfil do hospital. “Nesta quarta-feira (1), será assinado o termo de autorização para início das obras de construção do hospital. A concessionária vai começar hoje a desinfecção e higienização do espaço para receber os leitos. Até sábado será feita a visita técnica. Os equipamentos devem chegar até terça da semana que vem e aí começa a montagem”, explicou a gestora.

Ascom

A decisão de estruturar o espaço para receber os pacientes foi tomada em função da necessidade de ampliar o sistema. “Passamos a estruturar as condições para trabalhar com mais leitos clínicos, mais salas de estabilização e com mais UTIs. O Verdão está em uma área bem localizada, com estacionamento e tem uma condição especial porque ele possui 22 salas laterais. Essas salas poderão ser utilizadas para estabilização e poderemos alocar cerca de 100 leitos clínicos. Então, já fizemos o entendimento com o concessionário”, disse o governador Wellington Dias.

Ascom

De acordo com o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, para concretizar a implantação do hospital de campanha, será realizada mais uma reunião com a Comissão de Operação Emergencial (COE). “O objetivo é tentar atender a população, aqueles pacientes com suspeita de Covid-19. O Verdão será um hospital de campanha para que possa oferecer a triagem dos pacientes. Acredito que seja louvável a implantação deste hospital no Verdão, baseado em um espaço para o diagnóstico precoce da doença”, afirmou o gestor.

Com informações do Portal do Governo do Piauí 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES