Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Governador do Maranhão cria Força-tarefa para proteger índios

Governador Flávio Dino determinou a criação de uma força-tarefa para ajudar a proteger terras indígenas e os índios guardiões da floresta

Governador do Maranhão cria Força-tarefa para proteger índios
Decreto | Reprodução
Compartilhe


Após o assassinato do líder indígena Paulo Paulino Guajajara,  na última sexta, 1, no interior da Terra Indígena Arariboia (MA), o governador Flávio Dino editou um decreto que autoriza a criação de uma força-tarefa de Proteção à Vida Indígena (FT-Vida).

De acordo com o documento, a Força Tarefa Vida será formada por integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros e estará sob a competência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com assessoramento da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). E terá duração indeterminada.

O decreto prevê a orientação, a capacitação e a comunicação com grupos específicos dos povos indígenas que, sem o uso de armas de fogo, façam ações preventivas de vigilância em terras tradicionalmente ocupadas pelos índios.  A FT-Vida também tem o objetivo de auxiliar na prevenção e no combate à exploração ilegal de madeira em terras indígenas. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar