Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Jovem morre com suspeita de coronavírus em hospital do Piauí

O Hospital Estadual José de Moura Fé recolheu o material para exame do novo coronavírus (Covid-19).

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Uma jovem de 22 anos, que não teve sua identidade revelada, morreu com suspeitas de coronavírus na cidade de Simplício Mendes, no Piauí. O Hospital Estadual José de Moura Fé, onde o caso ocorreu, emitiu uma nota informando que a mulher deu entrada na unidade no último sábado (28). Segundo o comunicado, inicialmente ela teria apresentado um quadro de diarréia seguido de vômito. A jovem foi medicado pelo profissional plantonista e liberada em seguida. 

"Na terça (31), ela procurou o hospital com os mesmmos problemas intestinais e mais uma vez ela foi medicada e colocada em observação. Com a melhora o médico aconselhou que ela fosse para casa e ficasse de repouso", diz trecho da nota. 

Já na noite de ontem (01/04), a jovem voltou ao hospital, no entanto, com suspeitas de coronavírus. "Na manhã desta quarta-feira (01) seu quadro clínico se agravou para uma insificiência respiratória. Após ser entubada a jovem não resistiu e sofreu uma parada cardíaca, vindo a óbito", afirma outra parte do informe.

O Hospital Estadual José de Moura Fé disse que o material biológico da vítima foi colhido para exames. "No momento em que foi identificado o quadro de tosse, e já o enviou para exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen)", informa.

Veja a nota na íntegra:

NOTA

O Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes, comunica que uma jovem de 22 anos, deu entrada nesta unidade de saúde no último sábado (28/03), com quadro de diarreia e vômitos, alegando que tinha ingerido alguma comida estragada, e que tinha histórico de problemas intestinais. O médico plantonista a medicou e em seguida ela teve alta. 

Na terça-feira (31), ela procurou o hospital com os mesmos problemas intestinais, mais uma vez foi medicada e colocada em observação, com a melhora o médico a aconselhou que fosse para casa e ficasse de repouso. 

Na noite de quarta-feira (01), ela deu entrada novamente no hospital, desta vez com sintomas de novo coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (02), o seu quadro clínico se agravou para uma insuficiência respiratória. Após ser entubada a jovem não resistiu e sofreu uma parada cardiorespiratória, vindo a óbito.

O Hospital Estadual José de Moura Fé recolheu o material para exame do novo coronavírus (Covid-19), no momento em que foi identificado o quadro de tosse, e já o enviou para exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

Lamentamos profundamente a perca dessa vida, e pedimos a população de Simplicio Mendes e região, que continue em casa e mantenham todos os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus.

Simplício Mendes - PI, 02 de Abril de 2020

Casos no Piauí

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), o  número de casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2, subiu para 19 no Estado do Piauí, sendo contabilizados 256 casos suspeitos, com 451 descartados e 04 óbitos registrados até o momento. Segundo as informações da secretaria, o novo caso se trata de uma idosa de 60 anos, que reside em Teresina. 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar