Jovem morre com suspeita de coronavírus em hospital do Piauí

O Hospital Estadual José de Moura Fé recolheu o material para exame do novo coronavírus (Covid-19).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem de 22 anos, que não teve sua identidade revelada, morreu com suspeitas de coronavírus na cidade de Simplício Mendes, no Piauí. O Hospital Estadual José de Moura Fé, onde o caso ocorreu, emitiu uma nota informando que a mulher deu entrada na unidade no último sábado (28). Segundo o comunicado, inicialmente ela teria apresentado um quadro de diarréia seguido de vômito. A jovem foi medicado pelo profissional plantonista e liberada em seguida. 

"Na terça (31), ela procurou o hospital com os mesmmos problemas intestinais e mais uma vez ela foi medicada e colocada em observação. Com a melhora o médico aconselhou que ela fosse para casa e ficasse de repouso", diz trecho da nota. 

Já na noite de ontem (01/04), a jovem voltou ao hospital, no entanto, com suspeitas de coronavírus. "Na manhã desta quarta-feira (01) seu quadro clínico se agravou para uma insificiência respiratória. Após ser entubada a jovem não resistiu e sofreu uma parada cardíaca, vindo a óbito", afirma outra parte do informe.

O Hospital Estadual José de Moura Fé disse que o material biológico da vítima foi colhido para exames. "No momento em que foi identificado o quadro de tosse, e já o enviou para exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen)", informa.

Veja a nota na íntegra:

NOTA

O Hospital Estadual José de Moura Fé, em Simplício Mendes, comunica que uma jovem de 22 anos, deu entrada nesta unidade de saúde no último sábado (28/03), com quadro de diarreia e vômitos, alegando que tinha ingerido alguma comida estragada, e que tinha histórico de problemas intestinais. O médico plantonista a medicou e em seguida ela teve alta. 

Na terça-feira (31), ela procurou o hospital com os mesmos problemas intestinais, mais uma vez foi medicada e colocada em observação, com a melhora o médico a aconselhou que fosse para casa e ficasse de repouso. 

Na noite de quarta-feira (01), ela deu entrada novamente no hospital, desta vez com sintomas de novo coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (02), o seu quadro clínico se agravou para uma insuficiência respiratória. Após ser entubada a jovem não resistiu e sofreu uma parada cardiorespiratória, vindo a óbito.

O Hospital Estadual José de Moura Fé recolheu o material para exame do novo coronavírus (Covid-19), no momento em que foi identificado o quadro de tosse, e já o enviou para exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

Lamentamos profundamente a perca dessa vida, e pedimos a população de Simplicio Mendes e região, que continue em casa e mantenham todos os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus.

Simplício Mendes - PI, 02 de Abril de 2020

Casos no Piauí

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), o  número de casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2, subiu para 19 no Estado do Piauí, sendo contabilizados 256 casos suspeitos, com 451 descartados e 04 óbitos registrados até o momento. Segundo as informações da secretaria, o novo caso se trata de uma idosa de 60 anos, que reside em Teresina. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES