Teresina registra 61% no índice de isolamento social desta terça (21)

Esses dados reiteram o que já havia sido observado: a taxa de isolamento se eleva nos feriados.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A última terça-feira (21) registrou um aumento significativo no índice de isolamento social em Teresina, com 61%, nove pontos a mais que o dia anterior. Esses dados reiteram o que já havia sido observado: a taxa de isolamento se eleva nos feriados. Na Sexta-feira Santa, por exemplo, o índice de pessoas que permaneceu em casa ficou em 66%.

A Prefeitura também antecipou o feriado do aniversário de Teresina, comemorado em 16 de agosto, para o dia 17 de abril, com o objetivo de manter a população em casa. Assim, o dia 17 registrou um percentual de 56%, que mesmo sendo bem menor que o dos outros feriados, ainda figurou como um dos mais altos índices da semana passada.

De acordo com especialistas e órgãos como o Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde, o isolamento social é a principal ferramenta de combate ao vírus e o percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação é 73%. Em Teresina, segundo os dados do último boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde, são 150 casos confirmados de Covid-19 e sete óbitos.

Os índices de isolamento são observados diariamente através de um sistema de georreferenciamento da startup recifense InLoco, que atua em parceria com a Prefeitura de Teresina, monitorando a localização de 217 mil celulares na cidade. A empresa também utiliza ferramentas de marketing para enviar alertas para aparelhos das pessoas que moram nas regiões que mais vêm descumprindo o isolamento social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES