Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

COMPRE AQUI SEU ABADÁ
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Aeroporto se prepara para receber foliões para a Micarina Meio Norte

Turistas de todo o Brasil estão se programando para participar do evento mais esperado do Meio-Norte do país e toda a infraestrutura para receber os turistas está sendo preparada

Compartilhe
Google Whatsapp

A Micarina Meio Norte está pertinho de começar. O evento pretende aquecer a economia, desde a rede hoteleira até o comércio local. Turistas de todo o Brasil estão se programando para participar do evento mais esperado do Meio-Norte do país e toda a infraestrutura para receber os turistas está sendo preparada, até mesmo o Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella, terá um reforço no atendimento. De acordo com Fernando Nicácio, superintendente do Aeroporto de Teresina, o aeroporto passou recentemente por uma reforma, o que vai garantir uma boa recepção aos foliões.

“Nós sabemos da Micarina, sabemos que é um evento importante para a cidade e nós já adotamos uma série de medidas de planejamento, como o reforço das equipes operacionais e que fazem a conservação do aeroporto de forma que os passageiros possam chegar e sair da melhor forma possível. Então, essa é a nossa contribuição para que a festa seja um sucesso e que represente a alegria do povo piauiense”, destacou.

Fernando Nicácio, superintendente do Aeroporto de Teresina

Segundo levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), a Micarina vai trazer mais de 7 mil foliões de várias partes do Brasil. Um desses foliões, que já está de malas prontas para embarcar com destino aos dois dias de folia, é o pernambucano Washington Maciel, que vai sair de Recife para curtir os dois dias de bloco Vumbora, com Bell Marques. “Nos dias 18 e 19 tem a volta desse grande evento, que não poderia ter saído do calendário das grandes festas do Nordeste, mas que agora está de volta e voltou com tudo. Eu estou saindo de Pernambuco para curtir essa Micarina”, declarou.

O contador Hudson Carvalho, de 30 anos, que nasceu em Teresina, mas que mora há 5 anos em Parauapebas, no estado do Pará, também virá para Micarina Meio Norte curtir o furacão do carnaval e das micaretas fora de época, Ivete Sangalo, que estará comandando o Bloco Village. “Eu nem sei explicar qual a minha expectativa porque a ansiedade não deixa. Sinceramente, acho que vou chorar bastante, porque a última vez que vi Ivete foi em 2014, no Carnaval de Salvador. Moro em uma área remota onde predomina o sertanejo, então esse reencontro com Veveta só a Micarina tinha esse poder de fazer”, revelou o fã da rainha do axé.

Hudson, que também vai curtir Bell Marques na sexta-feira, virá para Teresina de ônibus em uma viagem de quase 24 horas. “Saio do Pará no dia 17 e chego a Teresina no dia 18. A previsão é que a viagem dure 22 horas. Vou tentar fazer um vlog dessa viagem e postar no YouTube”, ressaltou o folião.

A Micarina Meio Norte é a única micareta do Brasil com vai e vem, em que o trio elétrico passa duas vezes em uma via de mão dupla e com encontro entre as atrações dos blocos. A concentração estará situada na avenida, no trecho mais próximo ao Balão que dá acesso ao Riverside Shopping até próximo o antigo Estaleiro. O percurso parte de frente ao antigo Estaleiro, próximo à alça que dá acesso à Ponte Estaiada, até o retorno que fica próximo ao Parque Meus Filhos e o condomínio Vila Mediterrâneo.

Hudson Carvalho é piauiense, mora no Pará, mas estará em Teresina para curtir o bloco Village para rever Ivete 

O evento será 100% fechado para garantir, assim, que não haja acesso das pessoas às áreas de proteção ambiental às margens do rio. Isso consta em Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Estado do Piauí, que garante a preservação das áreas ao redor da avenida. Para tanto, foi necessário fazer o fechamento de todo o corredor da folia, para que tenha acesso à avenida somente as pessoas que adquiriram os abadás. Isso possibilita melhor execução do plano de segurança, garantindo o conforto para os foliões que vierem a participar da Micarina Meio Norte.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se