Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

COMPRE AQUI SEU ABADÁ
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Aeroporto se prepara para receber foliões para a Micarina Meio Norte

Turistas de todo o Brasil estão se programando para participar do evento mais esperado do Meio-Norte do país e toda a infraestrutura para receber os turistas está sendo preparada

Compartilhe
Google Whatsapp

A Micarina Meio Norte está pertinho de começar. O evento pretende aquecer a economia, desde a rede hoteleira até o comércio local. Turistas de todo o Brasil estão se programando para participar do evento mais esperado do Meio-Norte do país e toda a infraestrutura para receber os turistas está sendo preparada, até mesmo o Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella, terá um reforço no atendimento. De acordo com Fernando Nicácio, superintendente do Aeroporto de Teresina, o aeroporto passou recentemente por uma reforma, o que vai garantir uma boa recepção aos foliões.

“Nós sabemos da Micarina, sabemos que é um evento importante para a cidade e nós já adotamos uma série de medidas de planejamento, como o reforço das equipes operacionais e que fazem a conservação do aeroporto de forma que os passageiros possam chegar e sair da melhor forma possível. Então, essa é a nossa contribuição para que a festa seja um sucesso e que represente a alegria do povo piauiense”, destacou.

Fernando Nicácio, superintendente do Aeroporto de Teresina

Segundo levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), a Micarina vai trazer mais de 7 mil foliões de várias partes do Brasil. Um desses foliões, que já está de malas prontas para embarcar com destino aos dois dias de folia, é o pernambucano Washington Maciel, que vai sair de Recife para curtir os dois dias de bloco Vumbora, com Bell Marques. “Nos dias 18 e 19 tem a volta desse grande evento, que não poderia ter saído do calendário das grandes festas do Nordeste, mas que agora está de volta e voltou com tudo. Eu estou saindo de Pernambuco para curtir essa Micarina”, declarou.

O contador Hudson Carvalho, de 30 anos, que nasceu em Teresina, mas que mora há 5 anos em Parauapebas, no estado do Pará, também virá para Micarina Meio Norte curtir o furacão do carnaval e das micaretas fora de época, Ivete Sangalo, que estará comandando o Bloco Village. “Eu nem sei explicar qual a minha expectativa porque a ansiedade não deixa. Sinceramente, acho que vou chorar bastante, porque a última vez que vi Ivete foi em 2014, no Carnaval de Salvador. Moro em uma área remota onde predomina o sertanejo, então esse reencontro com Veveta só a Micarina tinha esse poder de fazer”, revelou o fã da rainha do axé.

Hudson, que também vai curtir Bell Marques na sexta-feira, virá para Teresina de ônibus em uma viagem de quase 24 horas. “Saio do Pará no dia 17 e chego a Teresina no dia 18. A previsão é que a viagem dure 22 horas. Vou tentar fazer um vlog dessa viagem e postar no YouTube”, ressaltou o folião.

A Micarina Meio Norte é a única micareta do Brasil com vai e vem, em que o trio elétrico passa duas vezes em uma via de mão dupla e com encontro entre as atrações dos blocos. A concentração estará situada na avenida, no trecho mais próximo ao Balão que dá acesso ao Riverside Shopping até próximo o antigo Estaleiro. O percurso parte de frente ao antigo Estaleiro, próximo à alça que dá acesso à Ponte Estaiada, até o retorno que fica próximo ao Parque Meus Filhos e o condomínio Vila Mediterrâneo.

Hudson Carvalho é piauiense, mora no Pará, mas estará em Teresina para curtir o bloco Village para rever Ivete 

O evento será 100% fechado para garantir, assim, que não haja acesso das pessoas às áreas de proteção ambiental às margens do rio. Isso consta em Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Estado do Piauí, que garante a preservação das áreas ao redor da avenida. Para tanto, foi necessário fazer o fechamento de todo o corredor da folia, para que tenha acesso à avenida somente as pessoas que adquiriram os abadás. Isso possibilita melhor execução do plano de segurança, garantindo o conforto para os foliões que vierem a participar da Micarina Meio Norte.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto