Foliões já estão se preparando para a Micarina

A Micarina Meio Norte, nos dias 18 e 19 de outubro, é o evento mais esperado da capital.

Larisse Coutinho, nutricionista esportiva | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Micarina Meio Norte, nos dias 18 e 19 de outubro, é o evento mais esperado da capital. E os foliões já estão se preparando para essa grande festa. Os cuidados com a alimentação e atividades físicas devem ser levados em conta, principalmente por conta do condicionamento físico.

A universitária Kayrla Caroliny, de 22 anos, já se prepara para o evento. “Estou cuidando do meu treino para garantir o condicionamento físico e não ficar cansada nos dois dias de Micarina. Estou ansiosa para o evento”, conta.

Sob orientação da personal trainer Monik Scarlleth, Kayrla está no caminho certo. A profissional explica que a Micarina é um bom motivo pra sair do sedentarismo. “A ideia é que a Micarina seja um pontapé inicial para as pessoas saírem do sedentarismo. A OMS indica pelo menos 30 minutos de treino por dia. Então, 150 minutos por semana já te coloca como alguém fisicamente ativo”, recomenda.

A academia é uma das opções, mas outras modalidades também podem ser exploradas. “É importante que os foliões busquem uma academia, uma corrida ou um treino funcional. A orientação profissional contribui para melhorar o condicionamento físico”, acrescenta Monik.

A festa promete ser um sucesso para quem está com a saúde em dia. “Quem tem um condicionamento físico melhor não se cansa como um sedentário. E a Micarina traz lembranças da juventude de muita gente, então é o tempo de relembrar e reviver tudo isso. Temos menos de 30 dias, mas quem começar a se exercitar hoje vai estar melhor na festa”, aponta a personal trainer.

Outro ponto que deve ser observado é a alimentação. A nutricionista esportiva Larisse Coutinho orienta os cuidados com a alimentação durante o carnaval fora de época. “É preciso estar atento à reposição de líquidos. É preciso tomar líquidos entre as bebidas alcoólicas, além de evitar comida de rua. O ideal mesmo é comer em casa. Se não tiver jeito, é melhor procurar comidas leves, sem muita gordura”, revela.

Larisse Coutinho dá dicas para a folia | Crédito: Lucrécio Arrais

Larisse aponta que é necessário ter foco até nos dias de festa. “Siga ao máximo seu plano alimentar, mantenha o corpo em movimento e não esqueça de cuidar da hidratação”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES