Foliões se preparam para ver seus ídolos

A única micareta do Brasil que faz duas voltas, possibilitando o encontro dos trios, vai trazer os maiores nomes do axé music para o maior carnaval fora de época do Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Micarina Meio Norte marcou gerações nos anos 90 e 2000 e leva sua essência em 2019 para a Avenida Raul Lopes, que nos dias 18 e 19 de outubro vai se transformar em um imenso corredor da folia com os trios elétricos e centenas de foliões abrilhantando ainda mais a festa. A única micareta do Brasil que faz duas voltas, possibilitando o encontro dos trios, vai trazer os maiores nomes do axé music para o maior carnaval fora de época do Piauí.

A Micarina Meio Norte reunirá no comandando os blocos: Bell Marques, que esteve presente em quase todas as edições do evento e está de volta para reviver esta emoção no Bloco “Vumbora”, nos dois dias de folia. Ivete Sangalo, ícone da música baiana, é uma das atrações que mais marcaram a história da festa e também está confirmado o seu retorno no Bloco Village.

O evento também ganha com os novos representantes da música baiana. O cantor Léo Santana promete arrastar uma multidão com o bloco “Vem com o Gigante”, o mesmo que fez a alegria do teresinense no pré-carnaval. Avine Vinny e Parangolé também comandam a festa no trio elétrico, agitando o Bloco Boteco, que sai na avenida nos dois dias de evento.

Foliões de todas as idades se preparam para viver essa emoção e muitos estão contando os dias para reencontrar seus ídolos, como é o caso do professor Allan Ricelli Rodrigues, de 26 anos, que é fã de Bell Marques desde criança, já foi a diversos shows do artista na companhia de sua namorada, Nathercia Vasconcelos, que também é uma grande admiradora do baiano, mas esta será a primeira vez que o folião vai curtir o seu cantor favorito na Micarina Meio Norte.

"Minha expectativa é muito grande, porque este é um evento que Teresina ficou com uma lacuna desde sua pausa. Nos tempos auges de Micarina, eu era muito pequeno, e não podia ir, ficava assistindo à transmissão e sentindo toda aquela energia. Eu já era fã do Bell Marques, porque desde criança nas festas em família sempre ouvíamos o Bell, e quando atingi a idade, que já podia ir para o evento, teve essa pausa. Mas agora está de volta, e quem já teve a oportunidade de ir para outras micaretas com Bell Marques, sabe que a energia no trio é diferente, o show é mais animado, então a expectativa é muito grande, pela oportunidade de estar com meu ídolo durante os dois dias e tenho certeza que vai ser muito bacana”, revelou o fã, que vai atrás do trio do micareteiro no Bloco Vumbora.

Outro folião que está com ansiedade a mil para a chegada da festa, para ter a oportunidade de reencontrar sua artista favorita, é o empreendedor Rafael Vieira, de 33 anos, que é fã da rainha do axé Ivete Sangalo. O 'veveteiro' revela que, faltando dias para o evento, faz questão de passar diariamente pela Raul Lopes para ver a estrutura sendo montada e ficar na torcida para que chegue logo o dia 19 de outubro, data em que Ivete sai na avenida no Bloco Village.

"Desde criança acompanho Ivete, mas me tornei fã mesmo na adolescência, e por volta de 2003 fui conhecendo melhor o trabalho dela. Em 2005, fui ao primeiro show dela aqui em Teresina, e, desde então, sempre acompanho todos os shows dela aqui na capital. Lembro que teve um Planeta Micarina que eu fui também e tive a oportunidade de subir no trio, já cheguei a ir em um show dela poucos dias após ter sofrido uma paralisia facial, portanto minha expectativa a mil para o show dela”, afirmou.

Rafael adiantou ainda que está preparando uma verdadeira força-tarefa para esperar a chegada da cantora em Teresina. "No dia 19 eu não vou parar, vou acordar e ficar olhando as redes sociais de Ivete para saber a hora que ela chega, vou para o aeroporto, hotel e para o local do show. Esse é sempre meu itinerário quando Ivete Sangalo está por aqui, e estou muito feliz com o retorno da Micarina. É uma iniciativa maravilhosa, uma ideia fantástica da Kalor Produções e do Grupo Meio Norte promover o retorno desse grande evento", pontuou.

Ingressos em até 6 vezes nos cartões

Por dia, a Micarina Meio Norte, em 2019, vai receber três blocos. Na sexta (18), o Bloco do Boteco levará Avine Vinny; o Bloco Vem com o Gigante apresenta Léo Santana e o Bloco Vumbora, com o rei das Micarinas, Bell Marques. No sábado (19), Ivete Sangalo comanda o Bloco Village, o Bloco do Boteco traz a banda Parangolé e Bell Marques retorna à avenida para mais um dia no Bloco Vumbora.

Os ingressos estão à venda nas lojas da Kalor Produções (Riverside e Shopping Rio Poty), que funcionam de segunda a sábado, de 10h às 12h e de 13h às 19h. Lembrando que todos os foliões têm direito a comprar meia-entrada através da Meia Solidária. As vendas também acontecem nas lojas Noroeste, da Praça Saraiva e Cocais Shopping. Os foliões que estão fora de Teresina podem adquirir seu abadá através do site ou aplicativo Ingresse. É possível parcelar os ingressos em até 6 vezes nos cartões Visa, Master, Elo, Hipercard e Credishop.

A Devassa Puro Malte apresenta a Micarina Meio Norte 2019. O evento conta com patrocínio máster da Empório Prime, Old Parr, Tanqueray, Unimed Teresina, Lojas Noroeste, Tintas Crel, New Concept Salon, Shopping Rio Poty, Icev, Drogarias Globo, Ótica Diniz, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Fundação Monsenhor Chaves (FMC) – Prefeitura de Teresina, Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí. A Criattiva Comunicação Visual assina o apoio do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES