Medidas são adotadas para garantir segurança dos foliões

Atendendo à solicitação da Polícia Militar, em ofício enviado à coordenação do evento, as alças e laterais da Ponte Estaiada estão sendo fechadas por tapumes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltam apenas 8 dias para o retorno da Micarina - única micareta do Brasil com vai e vem, em que o trio elétrico passa duas vezes em uma via de mão dupla. A estrutura dos camarotes está em fase de finalização e todas as medidas de segurança começam a ser implantadas para os dois dias de evento. Atendendo à solicitação da Polícia Militar, em ofício enviado à coordenação do evento, as alças e laterais da Ponte Estaiada estão sendo fechadas por tapumes, como forma de ação preventiva para eliminar riscos de acidentes e garantir a segurança da população. Também serão utilizadas lanchas e câmeras de segurança para monitorar todo o percurso da avenida.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, enviou um ofício para a organização do evento solicitando o fechamento das alças com tapumes, a fim de evitar o arremesso de materiais contundentes, bem como a aglomeração de pessoas, com a finalidade de evitar acidentes, por ocasião do evento Micarina 2019.

“O esquema de segurança para a Micarina já foi todo pensado e elaborado, pensamos em todos os pontos e a decisão por implantar os tapumes veio a partir de experiências passadas, como no Corso de Teresina, onde muitas pessoas ficam nas laterais arremessando garrafas e latinhas, além de garantir a segurança para que não ocorra nenhum acidente com quem fica no meio da ponte”, declarou.

Segundo o comandante da PM-PI, cerca de 400 policiais militares estarão atuando nos dois dias de evento. “Nós vamos trabalhar em dois turnos por dia, sendo o primeiro das 18h às 23h e o segundo das 23h até às 05h, com aproximadamente 200 policiais por dia”, acrescentou.

Ainda como medida de segurança, o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, anunciou que será instalado um Centro Integrado de Segurança Pública na Avenida Raul Lopes, com policiais civis, militares e bombeiros, como forma de garantir a tranquilidade e a segurança dos foliões do evento.

“Nós estaremos atuando, principalmente, na parte externa do evento. Vamos nos manter próximo a aglomeração de pessoas, contando com o apoio de policiais civis e militares, tanto em viaturas, motocicletas e cavalaria, e para centralizar as ações de segurança vamos instalar o Centro Integrado, e além do policiamento ostensivo, estaremos com policiais civis disfarçados para coibir todo tipo de violência”, destacou.

A Micarina Meio Norte terá atrações de peso, como Bell Marques, Ivete Sangalo, Léo Santana, Parangolé, Avine Vinny e shows exclusivos no Camarote Devassa, como a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano e o cantor Mano Walter, e ainda Xand Avião e Rafa e Pipo Marques. O espaço contará ainda com open bar de cerveja Devassa Puro Malte. A festa acontecerá na Avenida Raul Lopes, nos dias 18 e 19 de outubro. Serão três blocos por dia. O primeiro bloco sai às 20h, o segundo às 21h e o terceiro às 22h. Cada trio circula no percurso em torno de 2h30min a 3h.

Os ingressos estão à venda nas lojas da Kalor Produções (Riverside e Shopping Rio Poty) funcionam de segunda a sábado, de 10h às 12h e de 13h às 19h. Lembrando que todos os foliões têm direito a comprar meia-entrada através da Meia Solidária. As vendas também acontecem nas lojas Noroeste, da Praça Saraiva e Cocais Shopping. Os foliões que estão fora de Teresina podem adquirir seu abadá através do site ou aplicativo Ingresse. É possível parcelar os ingressos em até 6 vezes nos cartões Visa, Master, Elo, Hipercard e Credishop.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES