Micarina Meio Norte: atrações para todos os estilos

Treze atrações vão ferver o corredor da folia nesta sexta-feira (18) e sábado (19), em Teresina. Os abadás estão acabando

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Micarina Meio Norte é um sucesso que atravessa gerações. E o retorno deste furacão do carnaval fora de época, em plena Avenida Raul Lopes, nos dias 18 e 19 de outubro, traz 13 grandes atrações que vão ferver o corredor da folia com uma estrutura imperdível, inédita no Piauí.

Na sexta-feira (18) tem Bloco Vumbora com Bell Marques (20h), Bloco Vem Com Gigante com Léo Santana (21h) e Bloco do Boteco com Avine Vinny (22h). No camarote Devassa tem Anderson Rodrigues (20h), Bill Coimbra (22h), Zé Neto e Cristiano (1h30) e Mano Walter (3h30).

No sábado (19) tem mais Bloco Vumbora com Bell Marques (20h), Bloco Village com Ivete Sangalo (21h) e Bloco do Boteco com Parangolé (22h). No Camarote Devassa tem Luketta (20h), Raphael Alencar (22h), Xand Avião (1h30) e Rafa e Pipo (3h30).

Tudo isso em uma megaestrutura inédita no Estado, que inclui espaço para shows no estacionamento da Ponte Estaiada, estúdio de transmissão, camarotes e o corredor da folia. 

Crédito: Gabriel Paulino

Os abadás estão acabando, então quem quer garantir espaço nessa festa tem que correr às lojas da Kalor Produções ou na plataforma Ingresse, que está realizando as vendas virtuais. O camarote Devassa Premium é o mais procurado, pois dá acesso a todos os espaços da Micarina.

Crédito: Gabriel Paulino

Foliões já podem pegar seus abadás 

Os abadás começaram a ser entregues no Shopping Rio Poty, na loja da Kalor Produções, na quinta-feira (17). Alexia Silva, estudante de Enfermagem, acordou cedo para garantir o camarote. “Estou muito animada porque vou ver a Ivete, esse ícone! Fazia tempo que ela não vinha. Amo a Ivete”, conta a fã da cantora baiana que começou a fazer sucesso na Banda Eva.

Elvânia Martins, dona de casa, foi buscar o camarote dos filhos. “Dei de presente para um de aniversário. O outro queria também e tive que dar. Vou buscar depois, porque soube que está muito lotado”, avalia.

Crédito: José Alves Filho

Muitas pessoas lotaram o shopping ainda na manhã da quinta-feira (17), e a movimentação de pessoas continua durante todo o período de entrega de abadás.

O Blue Tree Towers Rio Poty Hotel também foi ponto de distribuição de cortesias e camarotes corporativos. Paula Nascimento, Evaldo Alexandre, Carla Emília e Lucas Silva foram buscar o passaporte para a folia. "A Ivete é uma das mais esperadas, mas o Bell é perfeito. Este é um evento maravilhoso que a Meio Norte resolveu resgatar e estamos ansiosos para esses dois dias maravilhosos", disse Evaldo. "Parangolé também", completa Paula. "Vamos curtir a festa inteira, pois garantimos os dois dias", acrescenta Carla.

As entregas acontecem até o sábado (19).

Crédito: José Alves Filho

Esquema de cores 

Os abadás serão estampados de acordo com o esquema divulgado nas redes sociais da Kalor Produções. O sistema trabalha com a cor predominante e as outras cores que são secundárias e que compõem as estampas de cada abadá. Algumas pessoas precisarão usar dois abadás em um só dia, mas somente aqueles que adquiriram os combos Bloco + Camarote Devassa no mesmo dia.

A melhor pedida acaba sendo o camarote Devassa Premium, que engloba toda a festa. Essa opção deixa o folião mais livre e permite que ele tenha acesso aos mais diversos espaços do evento, curtindo todos os blocos e atrações do Camarote Devassa. Então, pra quem é micareteiro de verdade, esta é a melhor alternativa. Os abadás foram inspirados nas tendências do mercado, levando em conta as atrações e o estilo de cada bloco.

Transmissão envolve mais de 100 profissionais

Televisões, rádios, portal e jornal do Grupo Meio Norte de Comunicação estarão presentes nos dois dias da Micarina Meio Norte. Um time que inclui mais de 100 profissionais, entre equipes de jornalismo, transmissão, técnica e motoristas, vai trabalhar para fazer uma cobertura bonita.

Para Marcos Monturil, coordenador de conteúdo da Rede Meio Norte, será uma transmissão inédita no Estado por conta da grandiosidade do evento e do número de profissionais envolvidos. “Vai ser uma grande transmissão em todos os sentidos. Vai ser uma maratona. As pessoas estão convidadas para participar do    evento, mas quem estiver em casa vai ter um show de transmissão, que começa às 20h até 4h. Nos dois dias. Vamos ter 8 horas de transmissão por noite, somando 16 horas”, conta.

A transmissão será ampla, mostrando os shows e bastidores. “Vamos espalhar repórteres por todo o percurso. Praticamente toda a equipe do Meio Norte estará escalada. Além disso, vamos ter matérias especiais sobre a Micarina. Além de todos os detalhes e a transmissão dos shows”, revela Marcos Monturil.

Ponte Estaiada ficará livre

A Micarina Meio Norte não vai impedir o trânsito na Ponte Estaiada, que vai continuar livre nos dois sentidos. As interdições vão estar concentradas na Avenida Raul Lopes, alças da Ponte Estaiada e ruas e avenidas transversais ao corredor da folia, com exceção de uma via de escape para emergências e acessos especiais.

É o que explica Denis Lima, gerente de Operação e Fiscalização da Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans), que iniciou os trabalhos de interdição ainda na manhã de quinta-feira (17).  “Vamos interditar a Raul Lopes nos dois sentidos para terminar a montagem da estrutura. O trânsito será impedido até a manhã do domingo, até uma liberação parcial em determinado ponto. Nós precisamos saber       que hora será a retirada dos tapumes e possamos liberar a maior parte do trânsito”, explica.

A rotatória com a Avenida Universitária também será interditada. “As alças da Ponte Estaiada serão interditadas, além de ruas transversais que dão acesso à Avenida Raul Lopes. Com exceção da Rua Elias João Tajra, que será o acesso da polícia, ambulância, bombeiros e imprensa. A Ponte Estaiada permanecerá livre durante todo o evento, nos dois sentidos. Em nenhum momento será bloqueada, apenas nos acessos da Raul Lopes”, aponta o gerente.

A interdição prévia é necessária para o término da montagem da estrutura, que inclui camarotes e área para a passagem dos blocos. “Eles precisam de tempo para a montar a estrutura, por isso a interdição começa ainda na quinta-feira”, ressalta Denis Lima.

Devassa apresenta Micarina Meio Norte, com patrocínio master da Old parr, Empório Prime, Tanqueray, Tintas Crel, Noroeste, Unimed Teresina, Shopping Rio Poty, New Concept Salon, ICev, Drogarias Globo, Secretaria de Turismo, Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Teresina, Semdec, FCMC, Semel, Claro e Ótica Diniz.

Além do patrocínio da Equilíbrio, Jupi Alimentos, Delli Pizzas, Maratá, G3 Telecom, Marko Informática, Elite Eventos. O evento conta com o apoio da Criattiva Comunicação Visual, Blue Shark, Natuarte, Gráfica GSJ, Itacor, Empório Pescados e Aplicativo Papalégua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES