Micarina Meio Norte terá amplo esquema de segurança

A Micarina Meio Norte, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, traz para os foliões atrações nacionais que vão levar o grande público à festa seguindo trios.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Falta pouco para uma grande emoção tomar de conta da Avenida Raul Lopes, em Teresina. A Micarina Meio Norte, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, traz para os foliões atrações nacionais que vão levar o grande público à festa seguindo trios. 

Diante da dimensão de um de um evento que foi sucesso no estado, uma das prioridades dos organizadores é a segurança do público. Nesta segunda-feira (30), uma reunião na Secretaria de Segurança tratou do esquema de segurança da Micarina e contou com a presença do Secretário Fábio Abreu.  

Polícia Militar, Polícia Civil, cavalaria, Strans, Bombeiros, segurança particular e outros agentes já  foram convocados para acompanhar a  Micarina Meio Norte.

 Na reunião preliminar, autoridades da segurança debateram alguns pontos sobre a segurança de responsabilidade pública. “Podemos assegurar que parte da segurança está sendo garantida principalmente no entorno. Tivemos um plano interno que foi apresentado e uma próxima reunião marcada para finalizarmos as ações relacionadas ao evento”, disse Fábio Abreu, Secretário de Segurança.

O Secretário afirma que será um trabalho muito bem integrado ao monitoramento ostensivo nas suas variadas modalidades: com viaturas, cavalaria e participação da Polícia Civil em ações veladas e investigações.  

Revisão de iluminação das vias do entorno, verificação de armas e monitoramento de vias próximas, foram questões levantadas pelos agentes e pela organização da Micarina, que conta que estimava de público pode passar de 18 mil pessoas.  

O coronel Márcio Oliveira evidencia que o referencial histórico da Micarina na capital foi pensado para a formulação de planos de segurança, que pode contar com um grande número de policiais.  “Como é de praxe nos grandes eventos de Teresina, é necessário a garantia da segurança para um evento tranquilo, bem policiado e aqueles que irão participar, brincando ou trabalhando, possam ficar tranquilos”, conta. 

Coronel Jaime, da Strans, ressalta que o plano de ação começou a ser desenvolvido no Ministério Público. Um fator estabelecido na reunião é que por volta das 16h do primeiro dia do evento, somente a imprensa e quem possuir o cartão  de transito livre vai poder adentrar na Raul Lopes.  “ Temos algumas pendências deixadas e algumas exigências quanto aos bloqueios das ruas perpendiculares à avenida,  mas iremos até o local para fecharmos essa questão”, disse.

A mega-estrutura na Na avenida Raul Lopes, é dedicada ao espaço de concentração de blocos, Estúdio do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) camarote Devassa, arena de shows, camarotes corporativos, corredor da folia, tudo para ser um verdadeiro carnaval fora de época.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES