Micarina terá camarotes acessíveis para pessoa com deficiência

Pessoas com deficiência e idosos têm direito à meia entrada

Marlúcia Evaristo | Gabriel Paulino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Micarina é um evento para todo mundo. Então claro que os  idosos e pessoas com deficiência também estão convidados para esta grande festa. Além da meia entrada garantida a este público, o evento terá estrutura acessível nos camarotes.

A promotora Marlúcia Evaristo explica como vai funcionar. “Nós fizemos um aditivo a um TAC firmado pela Promotoria do Meio Ambiente. Entendemos que pelo tamanho do evento, da Micarina, seria bom que o Ministério Público marcasse presença em todas as áreas de proteção que atua, como no caso do direito da pessoa com deficiência e idoso”, conta.

Evaristo ressalta que o lazer é um direito fundamental. “Dentro da minha promotoria de justiça, nós garantimos que haja um camarote exclusivo para pessoa com deficiência, com acessibilidade e intérprete de libras, que vão prestar um serviço voluntário ao Ministério Público. Assim podemos garantir o acesso ao lazer, que é um direito constitucional”, acrescenta.

A promotora definiu um espaço acessível às pessoas com deficiência. “Além do camarote, todos os demais camarotes terão acessibilidade, sem desníveis, apenas rampas. Assim as pessoas com deficiência vão escolher de onde elas querem assistir o evento. Exigimos dois banheiros químicos acessíveis em cada bateria de banheiros, além da presença de um segurança para garantir que o uso seja exclusivo para este público”, revela.

A pessoa com deficiência poderá ter entrada gratuita na Micarina. “A pessoa com deficiência terá direito a entrada gratuita até completar 2% do total da lotação dos camarotes. Após a lotação, eles terão direito à meia entrada, assim como todos os idosos, que também têm direito”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES