TAC garante segurança para os foliões na Micarina MN

A Micarina Meio Norte acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19), na Avenida Raul Lopes, de volta após 14 anos. Grandes atrações nacionais vão agitar a cidade nos dois dias de folia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Micarina Meio Norte acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19) e para garantir total segurança para os foliões foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), entre o Ministério Público e a organização do evento, que envolve seis Promotorias. De acordo com o corregedor auxiliar do Ministério Público do Piauí, Rodrigo Roppi, estão inseridos no TAC as Promotorias do Consumidor, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Defesa da Mulher, Criança e Adolescentes, Pessoas com Deficiências e Idosos.

“Na prática, nós temos a Promotoria do Consumidor e do Meio Ambiente, que foram as que deflagraram essa iniciativa e depois se juntaram às outras Promotorias. Nós temos a questão do meio ambiente com toda regulamentação para diminuir o impacto visual e sonoro, também a observação da legislação do consumidor, assim como as normas de acessibilidade, também vamos ter intérprete de Libras no camarote da acessibilidade”, declarou.

Rodrigo Roppi, corregedor auxiliar do Ministério Público do Piauí

No evento, também será realizada a campanha “Tem que Respeitar”, que envolve cinco vertentes para combater o racismo, o assédio e a importunação sexual, discriminação LGBTIQ+, exploração e venda de bebidas alcoólicas para menores. “Essas campanhas estarão se desenrolando com banners e folderes que serão entregues e o Ministério Público já está fazendo a divulgação dessa campanha como forma de conscientizar as pessoas que essas temáticas têm que ser observadas e respeitadas por todos para que a festa seja curtida de forma adequada e de forma saudável”, acrescentou o corregedor-auxiliar do MP-PI, Rodrigo Roppi.

Vale destacar que o evento vai movimentar Teresina. A cidade deve receber centenas de turistas de todo o Brasil. Uma superestrutura está sendo preparada para o folião curtir a volta de uma das micaretas mais queridas do Brasil. Desta vez, serão dois dias de intensa felicidade, em que o corredor da folia ganhará espaço na Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital. O evento, que volta ao cenário das grandes micaretas do Nordeste, após 14 anos, traz sua essência de ser a única micareta do Brasil onde os trios elétricos se encontram em determinado trecho da avenida e os artistas, juntos, vão animar os dois blocos. Além disso, nesta edição da Micarina Meio Norte não vai poder faltar a interação entre os cantores e o público dos camarotes.

Assim como nas outras edições, a Micarina Meio Norte reunirá grandes nomes do axé music comandando os blocos. Bell Marques esteve presente em quase todas as edições do evento e está de volta para reviver esta emoção no bloco “Vumbora”, nos dois dias de folia. Ivete Sangalo, ícone da música baiana, é uma das atrações que mais marcaram a história da festa e também está confirmado o seu retorno no bloco Village. O evento também ganha com os novos representantes da música baiana. O cantor Léo Santana promete arrastar uma multidão com o bloco “Vem com o Gigante”, o mesmo que fez a alegria do teresinense no pré-carnaval. Avine Vinny e Parangolé também comandam a festa no trio elétrico, agitando o bloco Boteco Universitário, que sai na avenida nos dois dias de evento.

Outra novidade desta edição é o Camarote Devassa, que promete ser o espaço mais disputado da festa. Aqui, o folião poderá curtir os vai e vem da folia assistindo à passagem de todos os blocos através de uma varanda espaçosa e com visão privilegiada dos trios elétricos que passarão pela avenida. O camarote conta ainda com estrutura exclusiva de palco, onde se apresentam grandes atrações nacionais, após finalizado o percurso dos blocos na avenida. Na sexta-feira (18), quem abre os trabalhos é a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano e o cantor Mano Walter. No sábado (19), o comando fica por conta de Xand Avião e Rafa e Pipo Marques. O espaço contará ainda com open bar de cerveja Devassa Puro Malte.

Avenia Raul Lopes está quase pronta para receber foliões | CRÉDITO: GABRIEL PAULINO


O folião do Camarote Devassa pode optar entre dois abadás: Abadá Vip, com acesso à arena de shows, entrada exclusiva, open bar de cerveja e todo o conforto do espaço; e Abadá Premium, com acesso ao corredor da folia em qualquer bloco que desejar, além de acesso à arena de shows, entrada exclusiva, open bar de cerveja e todo o conforto do espaço.

Compre ingressos nas lojas da Kalor ou pela web

Os ingressos estão à venda nas lojas da Kalor Produções (Riverside e Shopping Rio Poty), que funcionam de segunda a sábado, de 10h às 12h e de 13h às 19h. Lembrando que todos os foliões têm direito a comprar meia-entrada através da Meia Solidária. As vendas também acontecem nas lojas Noroeste, da Praça Saraiva e Cocais Shopping. Os foliões que estão fora de Teresina podem adquirir seu abadá através do site ou aplicativo Ingresse. É possível parcelar os ingressos em até 6 vezes nos cartões Visa, Master, Elo, Hipercard e Credishop.

A Devassa Puro Malte apresenta a Micarina Meio Norte 2019. O evento conta com patrocínio máster da Empório Prime, Old Parr, Tanqueray, Unimed Teresina, Lojas Noroeste, Tintas Crel, New Concept Salon, Shopping Rio Poty, Icev, Drogarias Globo, Ótica Diniz, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Fundação Monsenhor Chaves (FMC) – Prefeitura de Teresina, Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí. A Criattiva Comunicação Visual assina o apoio do evento. (W.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES