Jovem dá à luz dentro de fusca no estacionamento da Evangelina Rosa; vídeo!

A situação, que chamou atenção nas redes sociais, aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14).

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente de 16 anos deu à luz a uma bebê dentro de um fusca no estacionamento da Maternidade Evangelina Rosa, na zona Sul de Teresina. A situação, que chamou atenção nas redes sociais, aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14). Foi realizado o parto normal no local e tanto a mãe quanto a criança estão bem. 

Em entrevista ao Meionorte.com, Antônio da Costa, enfermeiro obstetra da Evangeliza Rosa que participou do parto, explicou que essa não seria a primeira em que teria participado de uma situação assim. Ele disse que quando foi avaliar a paciente dentro do fusca, ela já estava em trabalho de parto.

Jovem dá à luz dentro de fusca no estacionamento da Evangelina Rosa (Foto: Redes sociais) 

“Ao assumir o plantão de ontem, por volta das 7 horas da manhã e o porteiro me acionou. Eu fico na urgência obstétrica da Evangelina Rosa. O porteiro disse que tinha essa paciente sentindo dores dentro do carro, que era para eu ver a possibilidade de transferir ela para uma maca ou uma cadeira de rodas. Quando eu fui avaliar a paciente dentro do fusca vermelho, ela já estava em posição de parir, com assento do banco descido. Tinha um lençol nas partes genitais dela, que quando eu tirei o lençol, ela já estava em trabalho de parto ativo e exteriorizando o bebê, já estava mostrando a cabecinha do bebê. Por segurança do paciente, eu acabei deixando ela parir lá dentro do carro para que não houvesse o risco de escorregar o bebê e ele viesse ao chão”, disse.

Na sequência, o protocolo de parto normal foi inciado, para a segurança da mãe e do bebê, e tudo transcorreu bem. Em seguida, após a adolescente ter dado à luz, ambas foram levadas para o consultório para o término da assistência. 

“Para proteger a segurança dos pacientes, a mãe e o bebê, a gente entrou com o protocolo de parto normal deixando ela parir ali espontaneamente, acolhendo a paciente de uma forma humanizada e ela veio a parir dentro do fusca vermelho, fusca do pai dela. Um parto auxiliado por enfermeiros obstétricos. A gente respeitou todos os protocolos do parto normal. Depois eu retirei o bebê e a mãe foi retirada para que a mãe desse continuidade já dentro do consultório ao término da assistência”, finaliza Antônio Costa. 

Assista ao vídeo!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES