1,5 mi de brasileiros de baixa renda deve receber kit de parabólica digital

Serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do governo e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa.

1,5 mi de brasileiros de baixa renda deve receber kit de parabólica digital | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Famílias de baixa renda de 439 municípios podem solicitar o agendamento e a instalação de uma parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa. 

Segundo o Ministério das Comunicações, cerca de 1,5 milhão de pessoas devem ser beneficiadas.

1,5 mi de brasileiros de baixa renda deve receber kit de parabólica digital | Foto: Reprodução A troca da parabólica tradicional pela digital tem o objetivo de garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G, já que o sinal é transmitido pela mesma frequência, segundo a pasta.

Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e cem canais gratuitos. De acordo com o ministério, São Paulo é o estado com mais municípios com kits de instalação (163). Em seguida, aparecem Santa Catarina (36) e Paraná (33).

COMO FAZER O AGENDAMENTO

Para agendar a instalação da antena de TV parabólica digital, a família deve entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. É preciso informar dados pessoais, CPF e o NIS.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES