1ª Feira do Trabalhador Rural de Timon reunirá produtores agroecológicos

A 1ª Feira do Trabalhador Rural será realizada a partir das 16h, no estacionamento do Cocais Shopping, que disponibilizou a estrutura para o evento

feira | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de incentivar a produção agroecológica familiar no município, a Prefeitura de Timon realiza, no próximo sábado, 28 de maio, a 1ª Feira do Trabalhador Rural. A ação é realizada  por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SEMDHC) e a Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico (SEMDEST).

Feira do Trabalhador Rural de Timon reunirá produtores incentivando vendas de itens agroecológicos - Foto: Divulgação

A 1ª Feira do Trabalhador Rural será realizada a partir das 16h, no estacionamento do Cocais Shopping.  Produtores de diversos povoados da zona Rural do município irão participar do evento, ofertando produtos com base agroecológicas. Serão vendidos ovos caipiras, mel, queijo, galinha caipira, farinha de puba, caldo de cana, verduras e leguminosas em geral, frutas, arroz, dentre outros. 

“A Feira foi idealizada para celebrar o Dia do Trabalhador Rural, comemorado no dia 25 de maio. O objetivo da Prefeitura de Timon, por meio da prefeita Dinair Veloso, é valorizar o trabalho desses importantes produtores do nosso município e incentivar a economia, vendendo produtos cultivados com base agroecológica diretamente para as mãos do consumidor”, ressalta a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Aldeneyde Sousa.

Evento vai acontecer a partir das 16h no estacionamento do Cocais Shopping 

A 1ª Feira do Trabalhador Rural de Timon também terá um animado concurso de forró, com distribuição de brindes para o 1º, 2º e 3º lugares. As inscrições serão feitas durante o evento. A música ficará a cargo da banda da Escola de Artes Beija-Flor. 

“Vai ser uma festa muito bonita, de incentivo aos nossos trabalhadores rurais que fazem a agricultura familiar no nosso município, oportunizando renda para eles. Também vai beneficiar os consumidores, que poderão adquirir produtos de qualidade”, acrescenta a secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigues Neto.

O  Cocais Shopping é parceiro da 1ª Feira do Trabalhador de Timon, disponibilizando estrutura para o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES