1 milhão comemoraram os 48 anos de Brasília

Durante todo o dia opções de lazer foi o que não faltou. A programação foi a mais eclética possível

Cerca de 1 milhão comemoraram os 48 anos de Brasília | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 1 milh?o de pessoas estiveram presentes ? Esplanada dos Minist?rios para a comemora??o dos 48 anos de Bras?lia. A festa reuniu diversas tribos e pessoas de todas as idades. Durante todo o dia op?es de lazer foi o que n?o faltou. A programa??o foi a mais ecl?tica poss?vel.

Os pontos altos da festa foram os shows do sexteto mexicano RBD, que enlouqueceu crian?as e adolescentes; Leonardo, para os rom?nticos e Chiclete com Banana para os mais animados. O Capital Inicial, al?m de animar o p?blico, aproveitou a festa para a grava??o de um DVD ao vivo. No c?u, a Esquadrilha da Fuma?a encantou crian?as e adultos com as suas manobras, que encheram o ar de formas.

Para as crian?as brinquedoteca, cama-el?stica, pintura de rosto, ping pong e tot?. Al?m desses brinquedos, os pequenos tamb?m puderam assistir

a pe?as teatrais, lan?amento de livos e ouvir contos e hist?rias. Tudo de gra?a.

De tarde o calor apertou e a garotada aproveitou o espelho d"?gua do Complexo Cultural da Rep?blica para se esbaldar. As exposi?es tamb?m chamaram a aten??o de quem passou por l?. Principalmente os estandes do Ex?rcito, Marinha e Aeron?utica. V?rias pessoas aproveitaram para tirar fotos nos ve?culos utilizados nas miss?es das For?as Armadas.

Durante a festa, foi disputada a final da 6? etapa do campeonato de v?lei de praia Banco do Brasil. O basquete de rua, ou Street Ball, lotou as quadras de esporte. A cavalgada, que est? em seu segundo ano, tamb?m reuniu milhares de pessoas.

De acordo com informa?es do Corpo de Bombeiros e da Pol?cia Militar (PM), nenhuma ocorr?ncia grave foi registrada. Apenas oito ocorr?ncias de menor gravidade, como furto de carteiras e celulares foram registradas pela PM.

J? nos postos de atendimento m?dico, da Secretaria de Sa?de do Distrito Federal, o movimento foi intenso. De acordo com a m?dica Valqu?ria Barbosa Lima de Carvalho, coordenadora de Eventos Externos da secretaria, no m?nimo 1.500 atendimentos foram realizados nos oito postos instalados na Esplanada.

A maior parte dos atendimentos foram por problemas causados pelo calor.

O ?nico ponto negativo foi a estrutura montada no metr?, que n?o suportou o fluxo de passageiros. A esta??o da Rodovi?ria do Plano Piloto teve que ser fechada. De acordo com a Pol?cia Militar, a medida foi tomada por quest?es de seguran?a, j? que a pol?cia contava com efetivo reduzido diante da multid?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES