10 aprovados no concurso da Guarda Municipal são nomeados

Atualmente, 107 guardas municipais atuam na capital Teresina.

Mais dez aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal foram nomeados pela Prefeitura de Teresina. Os classificados estão sendo convocados de forma gradativa, obedecendo à disponibilidade orçamentária e financeira do município.

Guarda Municipal (Crédito: Reprodução)
Guarda Municipal (Crédito: Reprodução)

“A Prefeitura reafirma o compromisso de até o final do ano nomear todos que foram regularmente aprovados no concurso. A Guarda Municipal é a parcela de contribuição que a Prefeitura dá para a melhoria da qualidade de vida das pessoas no que toca à segurança pública”, declara Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Criada por meio da Lei Complementar n° 3.834, a atuação da Guarda Municipal é, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. Com a nova nomeação, três mulheres e sete homens irão compor o efetivo.

“Atualmente, 107 guardas atuam na capital. A convocação é de grande importância e a expectativa é que até dezembro aumentemos o efetivo para 207 guardas atuando na capital”, declara capitão Monteiro, comandante da Guarda Municipal de Teresina.

A Guarda Municipal de Teresina atua no Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, praças da Bandeira, Rio Branco e Fripisa.


Fonte: Portal Meio Norte/ Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com