10 min no celular podem causar câncer

10 min no celular podem causar câncer

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo estudo voltou a relacionar o uso do celular ao c?ncer, afirmando que bastam 10 minutos ao aparelho m?vel para ocasionar o surgimento de tumores. De acordo com a pesquisa do Instituto de Ci?ncia Weizmann, em Israel, apenas alguns minutos de exposi??o ? radia??o causada pelos celulares podem desencadear problemas na divis?o celular humana que levam ao surgimento de tumores cancerosos, informou o site New Scientist.

Uma equipe coordenada pelo professor Rony Seger exp?s c?lulas humanas e de ratos a radia??o eletromagn?tica a uma freq??ncia 875 MHz e com uma pot?ncia um pouco menor do que o n?vel emitido pela maioria dos handsets dispon?veis no mercado. Segundo os pesquisadores, em 10 minutos o sinal qu?mico indicativo do processo de desenvolvimento de tumor foi ativado.

"A real import?ncia de nossa descoberta ? que as c?lulas n?o s?o inertes ? radia??o dos telefones celulares mesmo que n?o haja eleva??o t?rmica", ressaltou Serger, em entrevista ao jornal ingl?s Daily Telegraph. "Utilizamos n?veis de radia??o equivalentes ? d?cima parte do que um celular normal gera, e as altera?es n?o ocorreram devido ao aquecimento dos tecidos", explicou.

Embora v?rios estudos tenham encontrado de fato rela??o entre o celular e tumores no c?rebro, a mesma conex?o ainda tem que ser feita para os tumores que de fato se tornaram c?nceres. Al?m disso, n?o h? evid?ncia concreta que sugira que os sinais m?veis atuais possam causar riscos de sa?de a longo prazo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES