10 novos guardas municipais são convocados para atuar em Teresina

Atualmente, 117 guardas atuam na capital, segundo a Prefeitura.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina vai convocar, nos próximos dias, mais dez aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal. Os classificados no certame, publicado no Diário Oficial do Município - DOM Nº 1.806, estão sendo convocados de forma gradativa, obedecendo à disponibilidade orçamentária e financeira do município.

"Nossa perspectiva é nomear até o fim do ano a totalidade dos guardas regularmente aprovados. É importante considerar que ainda falta uma quantidade razoável de guardas e nós queremos que até o fim do ano todos estejam à disposição da população de Teresina”, declara Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

A Guarda está presente e oito locais da capital: no Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, além das praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco, fazendo também o patrulhamento preventivo no Parque da Floresta Fóssil e no Mercado Central de Teresina.

A Guarda Municipal foi criada pela Lei Complementar N° 3.834. Atualmente, 117 guardas atuam na capital, tendo com função primordialmente a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES