11,3 milhões já receberam abono do PIS, diz Caixa

Segundo a assessoria, já receberam o abono salarial 1.847.621 pessoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dois meses do fim do calend?rio de pagamento dos abonos do PIS, que se encerra no dia 30 de junho, a Caixa Econ?mica Federal (CEF) registrou novo recorde. De acordo com a assessoria de imprensa do banco, at? o momento, 11.341.384 de trabalhadores foram beneficiados, o que representa 95,18% do total de abonos a serem pagos. Os valores atingiram R$ 4,22 bilh?es.

Segundo a assessoria, j? receberam o abono salarial 1.847.621 pessoas a mais que no exerc?cio passado. Restam 574.270 trabalhadores que ainda n?o buscaram o benef?cio. Para o atual calend?rio, o n?mero de abonos previstos para pagamento ? 21% superior ao exerc?cio anterior.

De acordo com o gerente nacional de Benef?cios Sociais da Caixa, Ricardo Endo, o objetivo tra?ado com o Minist?rio do Trabalho e Emprego (MTE) ? chegar a 97% de efetividade at? junho.

Este ? o 15? exerc?cio consecutivo de recordes de pagamentos de benef?cios no programa.

Tem direito ao benef?cio o trabalhador cadastrado no PIS at? 2002 que tenha trabalhado pelo menos 30 dias, consecutivos ou n?o, no ano de 2006 com carteira de trabalho assinada pela empresa.

Quanto aos rendimentos do PIS, tem direito ao saque o trabalhador que foi cadastrado no PIS-Pasep at? 4 de outubro de 1988 e que tenha saldo de quota do PIS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES