12% da população vive em domicílios sem banheiro no PI, diz IBGE

Os dados estão presentes na Síntese de indicadores sociais (SIS)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que no Piauí 12,3% da população vive em domicílios sem banheiro ou sanitário de uso exclusivo. Os dados estão presentes na Síntese de indicadores sociais (SIS), que analisa o mercado de trabalho, a distribuição de renda e a mobilidade ocupacional e educacional no país.

No Acre, 10,2% da população vive sem banheiro em casa. Em todo Brasil, 1,7% (3,4 milhões de pessoas) reside em domicílios sem banheiro ou sanitário de uso exclusivo e 1,2% em domicílios com paredes externas construídas com material não durável.

A SIS fez um estudo a partir de diversas abordagens a partir dos níveis de pobreza no país. De acordo com o Banco Mundial, um quarto da população brasileira vive com renda de até 5,5 dólares por dia (R$387 por mês), incluindo 42,4% das crianças e adolescentes de até 14 anos do país.

Os resultados mostram também que 37,9% dos domicílios do país não tinham acesso simultâneo aos três serviços de saneamento básico (coleta de lixo, água tratada e acesso à rede de esgoto).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES