12% da população vive em domicílios sem banheiro no PI, diz IBGE

Os dados estão presentes na Síntese de indicadores sociais (SIS)

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que no Piauí 12,3% da população vive em domicílios sem banheiro ou sanitário de uso exclusivo. Os dados estão presentes na Síntese de indicadores sociais (SIS), que analisa o mercado de trabalho, a distribuição de renda e a mobilidade ocupacional e educacional no país.

No Acre, 10,2% da população vive sem banheiro em casa. Em todo Brasil, 1,7% (3,4 milhões de pessoas) reside em domicílios sem banheiro ou sanitário de uso exclusivo e 1,2% em domicílios com paredes externas construídas com material não durável.


A SIS fez um estudo a partir de diversas abordagens a partir dos níveis de pobreza no país. De acordo com o Banco Mundial, um quarto da população brasileira vive com renda de até 5,5 dólares por dia (R$387 por mês), incluindo 42,4% das crianças e adolescentes de até 14 anos do país.

Os resultados mostram também que 37,9% dos domicílios do país não tinham acesso simultâneo aos três serviços de saneamento básico (coleta de lixo, água tratada e acesso à rede de esgoto).


Fonte: Com informações do IBGE
logomarca do portal meionorte..com