mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

14º Prêmio Piauí de Inclusão Social faz entrega de troféus

A premiação é uma iniciativa do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) em parceria com o Governo do Estado do Piauí.

Atualizado às 21h25

ONG de apoio a pacientes com câncer é a grande vencedora do 14º Prêmio Piauí de Inclusão Social

O Prêmio Piauí de Inclusão Social (PPIS) mostra a magnitude de ações positivas que acontecem no Estado. Nesta 14ª edição, a ong Muito Além de um Câncer, que realiza o acolhimento de pacientes com câncer do interior que precisam fazer tratamento,  foi a grande vencedora da noite desta quinta-feira (31).

A Casa Muito Além de Um Câncer, instalada na Rua Álvaro Martins, 1960, bairro Ininga, zona Leste de Teresina, é “fruto de um milagre”, como aponta a pastora Vânia Rozzett, diretora da instituição. Diagnosticada com um tipo de câncer na coluna, com mais de 40% de comprometimento da estrutura óssea, a vontade de fazer o bem é maior que a dor e a necessidade de ficar em uma cama.

“Só Deus faz isso, toda honra e toda glória a ele, obrigada as pessoas que são usadas por Deus para nos fazer continuar com esse trabalho, de forma voluntária. Esse projeto é também dessas pessoas, eu ofereço a Deus acima de tudo”, vibrou a grande campeã.

Raissa MoraisRaissa Morais

Raissa MoraisRaissa Morais

Atualizado às 21h20

A vencedora da categoria Empresa foi o banco de alimentos da Nova Ceasa. Anunciado por Stefhania Fernandes e entregue por João Rodrigues, secretário de comunicação, para James Andrade, diretor da Nova Ceasa.

“É um prazer participar dessa ação, por essa indicação nesse evento valorizado prestigiado, quero agradecer principalmente a Deus. A Nova Ceasa tem vários desafios, tem um ano e meio e já é o terceiro prêmio que temos a honra de receber. Quando iniciamos o trabalho a ideia era de obras, financiamento, construção e a gente despertou um cuidado, uma atenção muito importante para os projetos sociais, a gente foi sendo contagiado pelo efeito que traz para nossa equipe. Fomos evoluindo e criando o banco de alimentos atendendo 20 entidades que atendem cinco mil pessoas, alimentos que antes iriam para o lixo quando a gente desenvolveu esse projeto dizia que o banco é uma ponte que ligava as pessoas que podiam doar a quem precisa receber, existe a ponte mas existe todos os comerciantes que fazem esse projeto de fato acontecer, são eles que doam, são eles que ligam para o banco de alimentos e a gente faz esse trabalho brilhante”, afirmou James.

Raissa MoraisRaissa Morais

Atualizado às 21h15

A ONG Amigos da Comunidade foi o grande vencedor da categoria Organização Não Governamental, entregue por José Manoel. “A gente fica muito feliz de receber esse prêmio reconhecer o nosso trabalho, que é de formiga mas a gente vê o retorno e fica muito feliz”, declarou Ezequiel.

Raissa MoraisRaissa Morais

Atualizado às 21h10

A vencedora da categoria Governamental foi o Centro de Habilitação Ana Cordeiro, anunciado pelo apresentador Ieldyson Vasconcelos e entregue por Daniel Guimarães para Margarida Nunes, diretora da ONG.

 “É um centro de habilitação da Secretaria Estadual de Educação que trabalha além dos especiais com deficiência intelectual, temos o atendimento educacional especializado, temos oficinas profissionalizantes e temos a parte terapêutica, o trabalho funciona no turno da manhã e da tarde Temos dificuldades mas temos amor e vamos seguir em frente”, disse Margarida.

Raissa MoraisRaissa Morais

Atualizado às 21h

O apresentador Arimatea Carvalho anunciou o vencedor da categoria Associação que foi a Casa de Repouso Maanaim. A entrega foi feita pelo secretário Renato Berger para a diretora Ana Maria da Silva. 

 ‘’Eu quero agradecer primeiramente ao nosso Deus por estar aqui, a toda a equipe Meio Norte por ter nos feito esse convite por ter visitado o Maanaim, agradecer também a Semcasp e toda a equipe que compõe o quadro Maanaim. Eu agradeço de coração, estou muito feliz por esse prêmio e também gostaria de dizer que esse prêmio não é para mim, mas para os meus 37 idosos e que esse prêmio vai servir também como aniversário da casa que vai completar em março 4 anos de fundação”, declarou Ana Maria.

Raissa MoraisRaissa Morais

Atualizado às 20h55

A vencedora na categoria Ação Individual foi a 'ONG Muito Além de um Câncer'. O prêmio foi anunciado pelo apresentador Gilvan Barbosa e entregue pelo secretário de saúde, Florentino Neto.

A pastora Vânia Rozzett afirmou que é sempre grata à Deus. “É com muita alegria que nós recebemos esse troféu por ser uma associação tão nova, somos uma caçula, estamos engatinhando aprendendo, mas nós temos uma gratidão muito grande a Deus que oferece essa casa para essas mulheres com câncer, eu tive diagnóstico de câncer de mama em 2014, mas Deus tem me permanecido de pé, era pra eu estar de cadeira de rodas, sem Deus nós não podemos chegar a lugar nenhum”, disse.

Raissa MoraisRaissa Morais

Atualizado às 20h50

Esperança Garcia é homenageada com Menção Honrosa

A apresentadora Lia Formiga anunciou a menção honrosa entregue em homenagem a Esperança Garcia. As professoras Sueli Rodrigues e Andreia Marreiro, receberam a menção em homenagem a Esperança Garcia e destacaram a história de coragem, luta e resistência da escrava. Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões do Governo entregou o prêmio.

“Esperança Garcia é uma voz de liberdade, essa mulher nasceu no interior do Piauí, ecoou versos de liberdade para o mundo inteiro, esse prêmio vem se somar a esforços de defensores dos direitos humanos para que a gente tenha o direito a verdade e a memória do povo negro. Eu penso que todos nós tenhamos Esperança Garcia que esperançar é um verbo que precisa ser conjugado no plural”, disse Andreia.

Raissa MoraisRaissa Morais

Atualizado às 20h40

Niède Guidon recebe Menção Honrosa por legado incontestável no Piauí

A primeira menção honrosa foi anunciada pela apresentadora Karla Berger dada para a arqueóloga Niède Guidon. Quem fez a entrega foi o governador Wellington Dias para Eugênia Vitória Silva Medeiros, analista ambiental do Ibama. 

“É uma honra muito grande, quero agradecer em nome dela e ressaltar a importância dela não só no mundo cientifico mas no Piauí. Ela colocou nosso estado na história da humanidade, sua pesquisa tem 40 anos ininterruptos e hoje é gestora do Parque Nacional da Serra da Capivara, infelizmente não temos uma Niède para cada uma de nossa unidade de conservação, por que só assim teríamos algo tão bem cuidado e instalado e de tamanha grandeza”, disse.

A paulista Niède Guidon, nascida na cidade Jaú em 12 de março de 1933, desbravou a Serra da Capivara ainda na década de 70. As expedições que apontaram um Piauí rico em registros e pinturas rupestres de milhões de anos atrás são fruto do árduo trabalho desta mulher que doou a própria vida à ciência. Pela vontade de mudar uma região castigada pela pobreza, Niède é merecedora de Menção Honrosa do 14º Prêmio Piauí de Inclusão Social.

Raissa MoraisRaissa Morais

Atualizado às 20h15

Presente na solenidade, o governador Wellington Dias (PT) ressaltou de forma positiva a iniciativa do Grupo Meio Norte de Comunicação com o Governo do Estado do Piauí. “Em tempos em que vemos muitas notícias ruins, as reportagens do Inclusão Social mostram um mundo diferente, de um piauiense que trabalha pensando em seus irmãos, e não apenas nos próprios negócios. A intolerância toma conta das pessoas e o inclusão mostra justamente o que temos de boas iniciativas, é uma excelente maneira de mostrar que podemos mudar o mundo com grandes e boas ideias”, declara.

Crédito: Wellington BenárioCrédito: Wellington Benário

Crédito: Wellington BenárioCrédito: Wellington Benário

Atualizado às 20h10

O Campeonato do Bem vai premiar as categorias: Associação, Ação Individual, Empresa, Governamental, ONG e Grande Vencedor da noite, além de duas menções honrosas. A premiação é uma iniciativa do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), em parceria com o Governo do Estado do Piauí. O prêmio existe para enaltecer a solidariedade dos piauienses e reconhecer os trabalhos feitos por muitas pessoas e que mudam a realidade da vida do povo que mora no Piauí.

Crédito: Wellington BenárioCrédito: Wellington Benário

Crédito: Wellington BenárioCrédito: Wellington Benário

Crédito: Wellington BenárioCrédito: Wellington Benário

Atualizado às 20h

14º Prêmio Piauí de Inclusão Social tem início

A premiação da 14ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social acontece na noite de hoje no auditório da Tupperware, na Avenida Frei Serafim, no centro de Teresina. A solenidade referente ao ano de 2018 vai conceder a entrega de troféus para cinco iniciativas que têm um papel relevante e permanente na promoção da inclusão social e que muda a vida dos piauienses para melhor.


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail