17º Batalhão do bairro Porto Alegre terá 60 policiais militares

Inauguração terá a presença do governador Wellington Dias.

O Comando da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) inaugura, na próxima quarta-feira (15), as instalações do 17º Batalhão Policial Militar, a partir das 7h30, na Rua 11, Conjunto Porto Alegre nº 7550, zona sul de Teresina. A solenidade irá contar com a presença do governador Wellington Dias.

O major da Polícia Militar, Iran Moura, atualmente lotado no Comando da Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran), assumirá o comando do batalhão. O 17º Batalhão foi criado a partir do projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa em abril de 2016, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto. A lei, sancionada pelo governador Wellington Dias, previa a criação de unidades de policiamento em regiões onde a presença da polícia se fizesse necessária.

 Quartel do Comando Geral da Polícia Militar  (Crédito: PM-PI)
Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (Crédito: PM-PI)

“O batalhão foi criado para atuar na região mais ao extremo da zona sul da capital, onde nós sentíamos maior necessidade da presença de uma unidade da PM. Aquela é uma área para onde a população está migrando, em razão da construção de vários conjuntos habitacionais”, destaca o relações públicas da PM-PI, Coronel John Feitosa.

Inicialmente, 60 policiais militares atuarão na unidade. A chegada do Batalhão à região irá dividir operacionalmente o trabalho ostensivo no setor com o 6º Batalhão, localizado no bairro Saci e a Companhia Independente de Policiamento do Promorar.

“A comunidade está convidada a comparecer à inauguração. Era um desejo antigo dividir a área de atuação naquela região e poder levar mais segurança à população do Porto Alegre, Vila Irmã Dulce, Esplanada e demais bairros da região”, pontua John Feitosa.

Fonte: Portal do Governo do Piauí
logomarca do portal meionorte..com