mais

2º caso: Candidato morre durante teste físico da PM do Maranhão

Marcone Ferreira Cordeiro era Cirurgião-dentista.

Na madrugada deste sábado (03/02), mais um candidato do concurso da Polícia Militar do Maranhão identificado como Marcone Ferreira Cordeiro, de 29 anos, morreu após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF), em São Luís.

De acordo com o tio da vítima, Raimundo José Sousa Ferreira, a vítima se sentiu mal após completar o teste realizado na sexta-feira no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ele foi socorrido e encaminhado por uma ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento do Itaqui-Bacanga, onde foi medicado mas não resistiu e veio a óbito.

Marcone Ferreira Cordeiro era Cirurgião-dentista e tinha um sonho de ingressar na Polícia Militar do Maranhão. O velório da vítima será realizado na casa de familiares no bairro Vila Itamar, em São Luís.


Por meio de nota o Cebraspe, empresa responsável pela realização das provas do concurso, afirmou que os testes físicos são acompanhados de médicos e enfermeiros, além de uma ambulância equipada com recursos de urgência e emergência. A empresa afirmou que o teste físico da PM tem rigor menor do que os realizados em outros concursos, assegurando que os candidatos aprovados tenham condições físicas mínimas para desempenhar as funções do cargo.

Segundo a Cebraspe, Marcone Ferreira Cordeiro apresentou o atestado médico em que declarava sua aptidão para a realização do teste físico e lamentou a morte do candidato.

SEGUNDO CASO

Na última terça-feira (30/01), uma candidata da PM também morreu durante o TAF realizado no núcleo de esportes da UFMA. Prestadora de serviços na Delegacia de Barra do Corda, a 462km de São Luís, Daniele Nunes Silva sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga, mas não resistiu. A informação foi confirmada pelo delegado regional de Barra do Corda, Renilton Ferreira.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail