2º dia da tragédia de Brumadinho: Sobe para 34 o número de mortos

Das 189 pessoas encontradas com vida, 23 vítimas foram encaminhadas para hospitais

Vista aérea mostra bombeiros trabalhando em lama após rompimento de barragem em Brumadinho | Douglas Magno/ AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 18h05

Os trabalhos das buscas do Corpo de Bombeiros seguem até as 20h deste sábado (26). Eles serão retomados às 4h deste domingo. Em seu site oficial, a Vale afirma que não conseguiu contato com 254 pessoas, entre funcionários e terceirizados que estavam na barragem. 

Quatro corpos já foram identificados no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte. Os nomes ainda serão divulgados pelo governo de Minas. Um helicóptero da Polícia Federal desembarcou no Aeroporto da Pampulha trazendo peritos especializados. Eles vão ajudar a Polícia Civil de Minas Gerais no reconhecimento dos corpos.

2º dia da tragédia de Brumadinho:  Sobe para 34 o número de mortos

O número de mortos após o rompimento da barragem em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de sexta-feira (25), subiu para 34. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 81 pessoas estão desabrigadas.

Segundo boletim divulgado pelas Forças Integradas de Segurança de Minas Gerais, 166 funcionários e 130 funcionários terceirizados da Vale continuam desaparecidos. Das 176 pessoas encontradas com vida, 23 seguem no hospital.

LEIA MAIS: Bombeiros retomam buscas após rompimento de barragem em Brumadinho, MG

Ainda segundo as Forças Integradas, teve um alarme falso de rompimento de outra barragem. Além disso, a arrecadação de donativos foi interrompida por falta de espaço para armazenamento, devido ao grande volume de doações.

A próxima reunião das Forças Integradas de Segurança será às 18h deste sábado.

2° dia da tragédia

 O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomou neste sábado (26) as buscas por sobreviventes da tragédia causada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, que aconteceu na sexta-feira (25). 

 Até o momento, há confirmação de 34 mortos e 299 desaparecidos. O Governo do Estado decretou calamidade pública e luto de 3 dias. 

 Um ônibus foi encontrado com mortos na região próxima à barragem rompida, mas o número ainda não foi divulgado. "Ainda não fechamos o número de óbitos. Mas esse número irá aumentar”, disse o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros. 

Neste sábado, 46 pessoas foram encontrados e encaminhados para unidades de saúde. Segundo Corpo de Bombeiros de MG, 299 pessoas seguem desaparecidas. A Vale divulgou em seu site uma lista com 265 nomes de funcionários com as quais ainda não foi conseguido contato. 

Os trabalhos de buscas haviam sido interrompidos durante a madrugada. Até então, 189 pessoas foram resgatadas com vida, a maioria estava ilhada.  Vinte e três pessoas foram internadas em serviços de saúde de Belo Horizonte e de Brumadinho, sendo que duas delas já receberam altas.

 Vista aérea da destruição causada pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. — Foto: André Penner/AP 

 Vista aérea mostra uma casa destruída depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. — Foto: André Penner/AP  Bombeiros são vistos no centro de comando montado em uma igreja de Brumadinho, depois do rompimento da barragem da Vale. — Foto: Douglas Magno/AFP

 Mulher recebe cuidados médicos depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. — Foto: Adriano Machado/Reuters

 Bombeiros que buscavam por corpos depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho tiveram que deixar o local quando o nível da água subiu repentinamente. — Foto: Douglas Magno/AFP 

 Lama no bairro Alberto Flores, em Brumadinho, depois do rompimento da barragem da Vale. — Foto: Paula Paiva Paulo/G1

 Trabalhador da equipe de resgate observa a lama depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. — Foto: Adriano Machado/Reuters

 Pessoas da comunidade do Parque da Cachoeira, perto de Brumadinho, observam um helicóptero voando sobre a área atingida pela lama após o rompimento da barragem da Vale. — Foto: AFP  Bombeiros carregam corpo resgatado em Brumadinho — Foto: Douglas Magno / AFP 

 Bolsonaro sobrevoa região atingida pela onda de lama da barragem da Vale, em Brumadinho — Foto: Presidência da República 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES