2º domingo do Enem tem matemática, física, química e biologia

Candidatos terão de responder 90 questões de exatas e biológicas.

O domingo da redação já passou, junto com ele aconteceu a prova de ciências humanas. Neste domingo (12/11), será aplicado a prova de ciências exatas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dos candidatos que faltaram no primeiro dia até podem participar da avaliação de hoje, mas não terão pontos suficientes para disputar vaga em universidades.

A prova do domingo passado (5), estreou uma série de mudanças no formato do Enem. Além de deixar de ser aplicado durante um fim de semana só, incluindo sábado e domingo, o Ministério da Educação mudou a distribuição da prova.

Neste domingo, os candidatos terão de responder 45 questões de química, física e biologia, e outras 45 de matemática. (Os professores dizem que a estratégia dos alunos para resolver a prova também precisa mudar.)

Enem terá seu segundo dia neste domingo (Crédito: Reprodução)
Enem terá seu segundo dia neste domingo (Crédito: Reprodução)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também eliminou do exame a função de certificação do ensino médio, e ainda incluiu mudanças nos cadernos de prova, que passam a ter também os nomes dos candidatos para aumentar a segurança.

Os locais e horários da prova deste domingo ficam mantidos. Os locais de provas terão seus portões abertos às 12h e fechados às 13h, seguindo o horário de Brasília. Porém, o Brasil tem quatro fusos horários diferentes, pois alguns estados aderiram ao horário de verão.

A diferença para este domingo é que a duração da prova é de 4h30, uma hora a menos do que a do domingo anterior.

O QUE PODE LEVAR

É obrigatório apenas:

•Documento original com foto na validade

•Caneta preta de tubo transparente

É recomendável levar o "Cartão de confirmação" impresso porque ele tem data e local da prova. Mas ele não é obrigatório. É proibido lápis, borracha, calculadora ,fone de ouvido, óculos escuros, boné, chapéu, gorro, aparelho eletrônico, como celular, tablet, relógio, livros e anotações.

Em caso de roubo do documento, é preciso apresentar um boletim de ocorrência feito com menos de 90 dias de antecedência do exame.

Os candidatos podem levar lanches, mas eles devem estar lacrados. Caso estejam abertos, devem estar guardados em sacos plásticos ou potes transparentes. Se houver alguma suspeita, os fiscais tem autorização para revistar.

Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com