20 detentos fazem motim na Casa de Detenção de Altos

Motim foi controlado uma hora depois, segundo informou a Sejus.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 20 detentos iniciaram motim por volta das 07h15 da manhã desta quinta-feira, dia 09, na Casa de Detenção do município de Altos. De acordo com informações da Secretaria de Justiça, o movimento foi contido às 08h pelos agentes de plantão e com ajuda da Polícia Militar.

O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, Kleiton Holanda, informou que durante o motim os detentos ainda conseguiram danificar paredes e retirar barras de ferro que, segundo ele, foram arremessadas contra os próprios agentes que estavam trabalhando no local. 

A cadeia pública de Altos, inaugurada em maio deste ano, abriga atualmente 280 presos, sendo que sua capacidade é de apenas 156. A superlotação é apontada como um dos principais problemas enfrentados no local.

"A ação rápida dos agentes ajudou a controlar a situação com agilidade", frisou o tenente-coronel Adriano de Lucena, diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça.

Confira na íntegra a nota da Secretaria de Justiça

Agentes penitenciários e policiais militares abortaram, na manhã desta quinta-feira (9), um motim ocorrido em uma cela da área de triagem da Casa de Detenção Provisória de Altos.

Ao todo, 20 detentos se amotinaram, às 7h15. Com a atuação da equipe de plantão e o reforço da Polícia Militar, o motim foi contido às 8h. Uma vistoria geral está sendo realizada no presídio.

"A ação rápida dos agentes ajudou a controlar a situação com agilidade", frisa o tenente-coronel Adriano de Lucena, diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES