Após período de festividades do final de ano, com feriados longos, o ano de 2019 começa com trabalho e poucos feriados prolongados. Neste ano, os meses de janeiro e fevereiro é só trabalho e o primeiro período de feriado, o Carnaval, ocorre no primeiro final de semana de março, terminando na terça-feira, dia 5.

Depois da Folia de Momo, outro grande período de feriado é a Semana Santa, que será dia 19 de abril e o domingo de Páscoa, dia 21 de abril, coincide com o Feriado de Tiradentes, que cai no domingo.

Em maio, o dia 1º cai numa quarta-feira. Em junho, o feriado de Corpus Christi, cai no dia 20, como sempre, numa quinta-feira. Nestes meses, não fica difícil enforcar.

No segundo semestre, em julho não há registro de feriados. No entanto, em agosto, o feriado municipal do Aniversário de Teresina será numa sexta-feira, dia 16. Em setembro, o Dia da Independência, 7, cairá num sábado.

Outubro, mês em que há muitos feriados, neste ano, os dias 12 (Padroeira do Brasil) e 19 (Dia do Piauí) cairá num sábado. Para quem é servidor público, pode se contentar, em outubro, com único feriado prolongado neste mês, já que o dia 28 de outubro cairá numa segunda-feira.

Em novembro, o dia 2 será num sábado e o feriado da Proclamação da República será numa sexta. Fechando o ano, o Natal, cairá numa quarta-feira.