Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

3.023 empresas foram abertas no Piauí no primeiro semestre

Houve crescimento de 7% no número de empresas abertas

Compartilhe
Google Whatsapp

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) registrou crescimento na abertura de empresas no primeiro semestre de 2019. De acordo com os dados, o estado registrou 3.023 empresas de janeiro a junho. O resultado é 7% maior se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram abertos 2.823 negócios. O levantamento leva em consideração apenas a constituição de empresas realizadas pelo sistema on-line Piauí Digital, que não contabiliza a Microempresa Individual (MEI) do Portal do Empreendedor.

A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, explica que o crescimento é resultado da confiança do empresariado na economia piauiense. “O nosso governador, Wellington Dias, tem promovido políticas públicas para atrair investimentos privados nacionais e internacionais, além disso,     anunciou a retomada de obras estruturantes, a criação de parcerias público-privadas (PPP), dentre outras ações para melhorar o ambiente de negócios no estado”, afirma a presidente.

Segundo a pesquisa, os municípios de Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano registraram o maior crescimento, e juntos respondem por mais da metade das novas empresas abertas no Piauí no primeiro semestre. Teresina, por exemplo, registrou a abertura de 1.394 empresas, Picos 148, Parnaíba 138 e Floriano 122.

No levantamento, as 10 maiores atividades registradas foram 1 - comércio; 2 - atividades administrativas e serviços complementares (empresas de terceirização); 3 - atividades profissionais, científicas e técnicas; 4 - construção; 5 - alojamento e alimentação; 6 - indústrias de transformação; 7 - transporte; 8 - saúde humana e serviços sociais; 9 - informação e comunicação; e 10 - outras atividades de serviços.

O total de empresas ativas no estado, incluindo MEI, é de 208.524, sendo 78.395 registradas como MEI, 5.057 empresas de pequeno porte (EPP), 93.536 microempresas (ME) e 31.536 empresas de grande porte. Esse total inclui ainda 18.748 filiais constituídas no estado.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×