Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

3.023 empresas foram abertas no Piauí no primeiro semestre

Houve crescimento de 7% no número de empresas abertas

Compartilhe
Google Whatsapp

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) registrou crescimento na abertura de empresas no primeiro semestre de 2019. De acordo com os dados, o estado registrou 3.023 empresas de janeiro a junho. O resultado é 7% maior se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram abertos 2.823 negócios. O levantamento leva em consideração apenas a constituição de empresas realizadas pelo sistema on-line Piauí Digital, que não contabiliza a Microempresa Individual (MEI) do Portal do Empreendedor.

A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, explica que o crescimento é resultado da confiança do empresariado na economia piauiense. “O nosso governador, Wellington Dias, tem promovido políticas públicas para atrair investimentos privados nacionais e internacionais, além disso,     anunciou a retomada de obras estruturantes, a criação de parcerias público-privadas (PPP), dentre outras ações para melhorar o ambiente de negócios no estado”, afirma a presidente.

Segundo a pesquisa, os municípios de Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano registraram o maior crescimento, e juntos respondem por mais da metade das novas empresas abertas no Piauí no primeiro semestre. Teresina, por exemplo, registrou a abertura de 1.394 empresas, Picos 148, Parnaíba 138 e Floriano 122.

No levantamento, as 10 maiores atividades registradas foram 1 - comércio; 2 - atividades administrativas e serviços complementares (empresas de terceirização); 3 - atividades profissionais, científicas e técnicas; 4 - construção; 5 - alojamento e alimentação; 6 - indústrias de transformação; 7 - transporte; 8 - saúde humana e serviços sociais; 9 - informação e comunicação; e 10 - outras atividades de serviços.

O total de empresas ativas no estado, incluindo MEI, é de 208.524, sendo 78.395 registradas como MEI, 5.057 empresas de pequeno porte (EPP), 93.536 microempresas (ME) e 31.536 empresas de grande porte. Esse total inclui ainda 18.748 filiais constituídas no estado.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se