3,6 milhões de estudantes fazem prova do Enem

3,6 milhões de estudantes fazem prova do Enem

3,6 milhões de estudantes fazem prova do Enem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir das 13h deste domingo (26), cerca de 3,6 milh?es de estudantes realizam a prova do Exame Nacional do Ensino M?dio (Enem ).

Os estudantes devem chegar com pelo menos uma hora de anteced?ncia aos locais da prova. Os port?es ser?o abertos ?s 12h e fechados ?s 12h55 (hor?rio de Bras?lia) e n?o ser?o aceitos alunos retardat?rios.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), respons?vel pela aplica??o do exame, o gabarito oficial deve ser divulgado por volta das 19h. Os ?ndices de absten??o saem cerca de 15 dias ap?s a prova.

Para ter acesso ao local de prova, o candidato precisa apresentar o RG original, o comprovante de inscri??o, a folha de respostas do formul?rio socioecon?mico, caneta esferogr?fica de tinta preta, l?pis e borracha. Aten??o: nenhum aluno poder? fazer a prova se n?o apresentar o RG.

O Exame

Assim como nos anos anteriores, a prova do Enem ? formada por 63 quest?es de m?ltipla escolha de conhecimentos gerais (do conte?do do ensino m?dio) e uma reda??o (que deve ser escrita na modalidade disserta??o).

O aluno poder? sair da sala de aula uma hora ap?s o in?cio da prova sem levar o caderno de quest?es ou, se preferir, quatro hora ap?s come?ar o exame, levando o caderno de quest?es.

Vantagens do Enem

A prova do Enem n?o ? obrigat?ria, mas a ades?o aumentou consideravelmente nos ?ltimos anos porque a nota no exame ? utilizada como b?nus na pontua??o de diversas institui?es de ensino superior. Algumas utilizam apenas a nota do Enem como crit?rio de sele??o.

Ter partitipado do Enem tamb?m ? requisito obrigat?rio para o estudante que quer pleitear uma bolsa de estudos no Programa Universidade para Todos (ProUni).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES